sexta-feira, 11 de abril de 2008

Ibope adverte Record por divulgar liderança


O Ibope enviou nesta semana à Record notificação em que exige o cumprimento de normas para a divulgação de dados de audiência. O principal problema é a publicação, pela Record, de dados de lideranças parciais, quando um programa fica à frente de outro apenas durante alguns minutos. Essa prática tem incomodado a Globo, principal cliente do Ibope.
O Ibope também questionou a Record sobre a omissão de lideranças compartilhadas, quando divide o primeiro lugar com outra. A Record discorda da recomendação, pois não considera que o fato de ter dividido a liderança com outra TV a impeça de dizer que foi líder.
O Ibope recomendou à Record que divulgue dados considerando duas casas decimais, o que a rede não irá acatar. A Record ainda foi advertida por não revelar a fonte dos dados ("Ibope MW GSP Dados Domiciliares") e a faixa horária nos títulos dos comunicados (por exemplo "horário nobre (18h/ 24h)". Pelas regras do Ibope, as emissoras também não podem revelar o nome das concorrentes. A Record agora se refere à Globo como "emissora G".
O Ibope informa que as regras foram adotadas em 2007, em notificação para todas as redes. O objetivo das normas, diz, é estabelecer parâmetros para a divulgação de dados precisos. Segundo o instituto, nova notificação foi enviada a "algumas emissoras", que não estavam cumprindo as normas de 2007. (Fonte: Folha de S. Paulo, Daniel Castro)

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo