segunda-feira, 7 de abril de 2008

Record assedia até afiliada da TV Globo


Depois de tomar várias afiliadas do SBT, a Record quer agora conquistar uma das 121 emissoras que compõem a Rede Globo.
A rede do bispo Edir Macedo negocia a troca de bandeira da TV Leste, retransmissora da programação da Globo em 106 municípios mineiros, que somam 1,6 milhão de telespectadores potenciais. A emissora tem sede em Governador Valadares e cobre o Vale do Aço.
Uma reunião entre executivos da Record e os donos da TV Leste está marcada para esta quarta-feira. O contrato da TV Leste, com a Globo desde 1986, vence no próximo dia 30.
Mas o que levaria uma emissora a trocar a programação líder pela da segunda colocada, que tem pouco mais de um terço da audiência nacional da primeira colocada?
"Sair da Globo para outra emissora tem um impacto muito grande. Perder o "Jornal Nacional", a novela das oito e o futebol pesa, mas pagar para ter a Globo é muito mais pesado. Além disso, parece que uma emissora ligada à Globo comprou uma TV no Vale do Aço e vão dividir a nossa região. Se ficarmos sem o Vale do Aço, vai ser difícil se manter na Globo", explica Edson Gualberto, diretor e um dos sócios da TV Leste.
Gualberto enfatiza que as negociações com a Record ainda são "embrionárias".
A Globo fica com a metade das receitas publicitárias locais das afiliadas e repassa a metade proporcional à população da região do que arrecada com publicidade nacional. A Record oferece percentuais maiores para suas afiliadas e costuma pagar "luvas".
A situação balançou a TV Leste. "Estamos contratando uma equipe para avaliar se vale a pena ficar com a Globo", revela Gualberto. (Fonte: Daniel Castro, Folha de S. Paulo)

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo