segunda-feira, 21 de abril de 2008

SBT prepara reação contra Record



O SBT demorou, mas finalmente esboça uma reação contra sua queda no Ibope e conseqüente crescimento da Record.
Está em curso na emissora um projeto de médio prazo para recuperar a audiência perdida nos últimos três anos e tentar reconquistar a vice-liderança. O plano está sendo tocado por Daniela Beirutty, filha de Silvio Santos, provável sucessora do empresário na emissora.
Daniela, que estreou na televisão dirigindo "Ídolos", está assumindo o comando das áreas comercial e administrativa do SBT. Ela fez cursos no exterior e está estudando processos de sucessão familiar.
A executiva iniciou um estudo de todos os programas e horários do SBT para apresentar um projeto de nova grade. Está em busca de novos formatos.
Todo o SBT deve passar por uma reestruturação organizacional, após revisão dos processos internos. O projeto de reação também passa pela comunicação. A emissora, que extinguiu sua assessoria de imprensa no final de 2006, já começou a reestruturar o departamento.
Um dos pilares do projeto do SBT é a ruptura com o modelo de produção de novelas estabelecido em 1999, com a Televisa. Por contrato, o SBT só poderia gravar no Brasil textos mexicanos e sem autonomia para adaptações. A rede acaba de quitar o contrato com a Televisa (que só venceria em 2009) e já produz uma novela nacional ("Revelação"). (Fonte: Daniel Castro, Folha de S. Paulo)

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo