segunda-feira, 14 de abril de 2008

Globo planta ‘floresta’ de pinheiros no Rio


A Globo está implantando no Projac, no Rio, uma "floresta" com 60 pinheiros. As árvores serão usadas nas gravações de "A Favorita", próxima novela das oito, e reproduzem uma área de reflorestamento. Na tela da TV, apesar de serem apenas 60, darão o efeito de uma floresta de verdade, porque formam uma "cortina" verde.
Com oito metros de altura, os pinheiros foram "importados" do Paraná e passaram por um processo de adaptação antes de serem replantados. São típicos de climas temperados. No Rio, o clima é tropical, quente.
A "floresta" integrará o núcleo do qual fazem parte ainda uma fábrica de papel e uma vila operária de 28 casas, todas de madeira. Por esses cenários circularão os rivais Tarcísio Meira e Mauro Mendonça.
Outro cenário de "A Favorita" será o sítio do personagem de José Mayer, um ex-roqueiro casto. Ele acredita que sua mulher fora abduzida por extraterrestres e voltará com as últimas do espaço. Para Mayer, a Globo está construindo uma casa em forma de oca, toda de vidro, e uma horta orgânica de verdade.
Haverá ainda uma pequena favela, cenário de Deborah Secco nos primeiros capítulos, e uma reprodução livre de pequeno trecho do centro histórico de São Paulo, onde haverá um bar freqüentado por jornalistas e uma lanchonete que dará emprego à protagonista Patrícia Pillar assim que sua personagem deixar a prisão. (Fonte: Daniel Castro, Folha de S. Paulo)

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo