"Jornal da Noite" - Boris Casoy estréia hoje na Band
Boris Casoy estréia hoje (14), às 23h30, no comando do "Jornal da Noite", da Bandeirantes. Na semana passada, em pilotos (testes) gravados na emissora, o jornalista voltou a utilizar o seu bordão "Isso é uma vergonha!". "Claro que vou usá-lo no jornal".
Até porque, explicou, "será um noticiário de fim de noite, crítico, com muita opinião". "Nesse horário, a grande massa está dormindo. É um público mais exigente", afirmou.
O jornal terá duração de cerca de 40 minutos de duração, divididos em quatro blocos. Nos três primeiros, Casoy apresentará as notícias do dia e as pontuará com sua opinião. No último, fará uma entrevista mais longa ou um debate sobre algum tema do momento.
"Dependendo do dia, se valer a pena, essa parte pode até tomar outros blocos", explicou.
Política e economia
Joelmir Beting será o comentarista de economia e haverá a participação de Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Bandeirantes.
Casoy afirmou ter uma tendência "a olhar com mais atenção para assuntos de economia e política". "Mas é claro que todas as notícias importantes serão dadas. Pode ser policial ou qualquer assunto", explicou.
Na estréia, o caso Isabella, que está rendendo audiência às emissoras, deverá ser um dos principais assuntos. Sobre a cobertura exaustiva das emissoras, ele afirmou:
"Não tenho acompanhado muito, mas tem de tudo, assim como nos jornais impressos, de coberturas contidas até as mais sensacionalistas".
Segundo o jornalista, "os jornais de fim de noite costumam trabalhar com material produzido por outros programas da emissora ao longo do dia, mas o "Jornal da Noite" terá também repórteres próprios, em São Paulo, Rio e Brasília". (Fonte: Folha Online)
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário