Bastidores da tv
Mais uma vez, na mosca!
Não foi por simples obra do acaso que o capítulo de "A favorita", na segunda-feira, foi esticado até 22h18. Alguma coisa estava para acontecer, como de fato aconteceu. O SBT, no mesmo instante, espichou o telejornal do Carlos Nascimento até o encerramento da novela da Globo e aí, desfeito o mistério (?), foi ao ar o primeiro capítulo da reprise de "Pantanal".
E, como o Canal 1 também é cultura, capítulo exibido em U-Matic, sistema utilizado em nosso País, na época que a novela foi gravada pela falecida TV Manchete. Daí se explica aquela imagem horrorosa, borrada, escura e sem brilho, completamente fora dos padrões atuais. Mas tudo conforme o "script", antecipadamente divulgado aos leitores deste espaço. Este primeiro capítulo fechou com oito pontos de média e o programa da Hebe Camargo só começou às 11 da noite. Pode haver problemas por aí.
Utilidade pública
Importante que o cantor Latino entre imediatamente em contato com a cidade de Manhuaçu, Minas Gerais, onde se apresentou recentemente. Existem pessoas por lá bastante interessadas em falar com ele.
Aviso à praça
A Rede TV! resolveu boicotar esta coluna, a partir de notícias publicadas sobre o recente episódio que envolveu o jornalista Jorge Kajuru. A pergunta é a mesma daquela ocasião: esperar o quê desta emissora?
Brinquedo
A propósito de Rede TV!, não sei se todos tiveram a oportunidade de assistir à estréia do seu proprietário, Amilcare Dalevo, como "correspondente internacional". Direto de São Francisco, ele fez a apresentação do novo IPhone, da Apple.
Dedo no pudim
O "Fantástico", domingo, denunciou irregularidades nas licitações de Santana do Acaraú, Norte do Ceará. Só duas empresas de uma mesma família ganham tudo. Um apagão criminoso impediu a cidade de assistir à reportagem. Coisas que só acontecem no nosso Brasil brasileiro.
Gato no telhado
O site Adnews está com uma pesquisa no ar e a pergunta é: "você acha que a Record vai passar a Globo em audiência?" Resultado parcial de ontem (12h30) - Sim: 43,9%; Não: 39,1%; Talvez: 17%.
Livre da novela "Desejo proibido", Letícia Sabatella permanece nos estúdios da Globo, mas como apresentadora, nas gravações do "Som Brasil" em homenagem a Cazuza. A data de exibição não foi divulgada.Bombardeio
A MTV Brasil não tem poupado a Sky nos seus intervalos comerciais. A operadora cortou o sinal da emissora musical para todo o País menos a área de São Paulo. A MTV cobra explicações, com campanha agressiva no ar.
Troca-troca
Mudança oficializada na noite de segunda-feira, com direito à distribuição de memorando. Julio Moreno deixou a coordenação do Núcleo de Jornalismo da Rede Cultura e assumiu a Secretária Executiva da Presidência da Fundação Padre Anchieta. Póla Galé fez o caminho contrário.
Detalhe
Paulo Markum completa um ano na presidência da Cultura no sábado, dia 14. Chama atenção o alto número de mudanças internas colocadas em prática no período. Algo próximo do inconseqüente. Pior é que, no lado prático, o resultado é nenhum. A única certeza por lá, diante do que agora acontece, é que o Markum foi um bom jornalista.
Nem aí
Acredite: teve gente da Globo que desconhecia esse ameaço do SBT em lançar "Pantanal". Souberam no ar. Do limão uma limonada, agora torcem para que a velha produção tire algum ponto da Record.
Bate-rebate
...Ontem, neste espaço, levantou-se a questão sobre o sumiço da Sonia Clara. Boa atriz, inexplicavelmente fora das novelas.
...Globo, Record e companhia insistem em não se lembrar dela.
...Mas existem outros casos, também importantes. Márcia Maria e Maria Isabel de Lizandra, por exemplo. Outras duas com excelentes serviços prestados.
...Quando se escala uma novela, os papéis são distribuídos para atores de características e faixas de idade diferentes.
...Por que sempre os mesmos? Qual é o esquema ou critérios adotados?
...Se alguém resolver puxar esse fio certamente vai encontrar coisas surpreendentes.
...Rifado pela direção da Rede TV!, Luiz Gasparetto ("Encontro marcado") ainda é assunto na emissora.
...Diariamente, por e-mail e telefone, o público pede sua volta. O que não acontecerá.
..."Primo Basílio" vai substituir "A muralha", a partir do dia 17, na programação da Globo Internacional.
Por Flávio Ricco
Postar um comentário