Bastidores da tv
"Pantanal" em debate
O que se discute em todas as tevês é até que ponto, na sua forma mais ampla, existe justiça nessa reprise do "Pantanal". Problemas jurídicos à parte, trata-se de um assunto que já começa a mexer com os bastidores do nosso vídeo. Se este era um dos objetivos a ser alcançado, Silvio Santos está muito próximo disso.
A novela está provocando um barulho interessante e mostrou aos que se haviam esquecido do SBT, que esta emissora ainda respira. Este é um aspecto. Porém existem outros: até onde tem valor se valer de um produto com qualidade, mas velho, carcomido pelo tempo, no instante em que outras emissoras - casos de Globo, Record e Bandeirantes - procuram investir em suas programações?
Ou como justificar essa reprise no instante em que há tanta gente desempregada no meio, como atores e atrizes de grande valor sem oportunidade de trabalhar? São respostas que só virão com o tempo, através dos telespectadores (audiência) e mercado publicitário (comerciais). É ver no que vai dar.
É um mistério
Não há como duvidar que o José Paulo Valone tinha os direitos de "Pantanal" e passou para o SBT. Mas, cá entre nós, este é o tipo da manobra que dá margem a uma série de especulações e sobre as quais fica complicado explicar.
À flor da pele
O clima nos interiores de "Água na boca", novela da Bandeirantes, não é dos melhores. A baixa audiência tem aumentado o tom de voz dos descontentes. Estresse altíssimo. Mas não é hora de perder a cabeça, porque cobrança acontece em todo lugar.
Risco
Na verdade, depois de amargar baixos índices com "Paixões proibidas" e "Dance, dance, dance", a direção da Bandeirantes torcia por dias melhores com "Água na boca". No entanto, a novela do Marcos Lazarini não reage. A continuar assim, poderá ser encurtada.
Aline Muniz (foto), filha da Angelina Muniz e Walter Zagari, está lançando o seu primeiro CD, "Dá pá virada", título de uma das músicas. Trabalho da mais alta qualidade. Participação especial de Amilton Godoy.Personalidade
Funcionários do SBT não se cansam de elogiar a postura de Íris Abravanel no trato com a equipe da novela "Revelação". Quem acompanha o dia-a-dia da Anhangüera, diz que ela nunca se dirige a ninguém como a "mulher do Silvio Santos". Está ganhando todo mundo pela humildade.
Tchau, anônimos!
A Record começa a envolver seus programas na divulgação de "Chamas da vida", substituta de "Amor e intrigas". Dado Dolabella e mais alguns atores dessa novela, assinada por Cristianne Fridman, gravam hoje o reality "O jogador", que agora aposta em celebridades.
Os mesmos
Depois de gravarem com o elenco de "Chamas da vida", Ana Hickmann e Brito Junior receberão artistas da Jovem Guarda nas gravações de "O jogador". Aliás, conhecendo um pouquinho esse meio, não fica difícil adivinhar os nomes de cantoras, apresentadoras, ex-dançarinas...que estão se colocando à disposição do programa.
A verdade - 1
Sempre é bom colocar as coisas nos devidos lugares. A verdade deve prevalecer sempre. A notícia de um possível beijo gay em "A favorita" partiu de uma declaração do autor João Emanuel Carneiro à revista "Quem". Lá, ele elogiou Aguinaldo Silva, dizendo que o assunto homossexualismo foi tratado de frente, pela primeira vez na tevê. Acho, disse Carneiro, que ali o beijo gay caberia.
A verdade - 2
João Emanuel Carneiro não disse, em momento algum, ao contrário do que revelou o site G on line, da "G Magazine", que a sua novela terá beijo gay. Isto também não consta na entrevista concedida à "Quem". E fim. Assunto esclarecido.
Olha o nível
No "Astros" do SBT, rascunho do antigo "Ídolos", as músicas atualmente apresentadas observam a mesma relação de queda de qualidade que se viu na troca do programa. Pelo menos nisso existe coerência. Lá, é possível ouvir coisas como "Nambu sequinha", "Rabadinha, "Perereca" e o "Funk do cofrinho".
Última forma
Não procede a informação de que o "Toma lá, dá cá" vai acabar por causa da próxima novela das seis. Ao contrário. O Falabella passará a cuidar apenas da redação final, mas continuará atuando normalmente no elenco. Um dos redatores do "Zorra", que fazia os dois programas, diante dessa nova situação, passa a se dedicar apenas ao "Toma lá".
Registro
A Record acaba de registrar o título "Corpos partidos", para o próximo trabalho da autora Ana Maria Moretzsohn. A novela, sobre roubo de órgãos humanos, está cotada para substituir "Os mutantes".
Silêncio
Quanto à "Vendetta", de Lauro César Muniz, pouco se comenta da sua realização nos corredores do Recnov. Mas é o que ainda é anunciado para substituir "Chamas da vida".
Férias
Conforme estipulado em contrato, Tom Cavalcante grava nesta semana normalmente o seu programa na Record e depois sai de férias. Volta em 15 dias.
Bate-Rebate
... "Como, agora, o Luciano (do Valle) vai me olhar nos olhos?" De Oscar Roberto Godoy, comentarista de arbitragem, da Band.
... Que completa: "Ele me tratava como amigo!"
... Carlos Alberto de Nóbrega, com a ex-mulher Andréia e os filhos, viajam de férias em julho.
... Isto ainda não significa reconciliação, mas pode ser um caminho que leve à ela.
... Fátima Bernardes, conforme o anunciado, volta hoje ao "Jornal Nacional".
... Amaury Junior está feliz da vida com o seu programa dos sábados na Rede TV !. A média já está em 3,3. Subindo sempre.
... Próximo livro do Rodrigo Capella será sobre o cineasta Paulo Morelli, parceiro do Fernando Meirelles em várias produções.
... O ministro Hélio Costa visitou o SBT na quinta-feira. Foi recepcionado por Silvio Santos e concedeu entrevista ao Carlos Nascimento.
... O canal Bandsports continuará transmitindo as eliminatórias.
... Quanto aos jogos do Brasil, só os que acontecerem fora do nosso País. Como ontem, no Paraguai.
...A atriz Mareliz Rodrigues, filha do falecido Ely Barbosa, irmão do Benedito, estréia como diretora no musical "Grease - nos tempos da brilhantina". A produção inicia temporada, dia 29, no Teatro Suassuna, Barra da Tijuca, Rio.
Por Flávio Ricco
Postar um comentário