Novelistas lavam roupa suja na imprensa
A disputa entre Globo e Record no horário mais nobre da TV brasileira fez emergir uma antiga rivalidade entre os autores João Emanuel Carneiro, 38, de "A Favorita" (34 pontos no Ibope), e Tiago Santiago, 45, de "Os Mutantes" (19 pontos).
Os dois não se bicam desde 2004, quando a Globo lançou Carneiro autor-solo. Magoado por não ter sido promovido, Santiago foi para a Record.
Nos últimos dias, Santiago e Carneiro trocaram farpas em público. Carneiro disse ao jornal "O Globo" que não iria para a Record porque faz "novelas bem melhores" na Globo. A "O Estado de S.Paulo", Santiago teria classificado "A Favorita" como "novelinha medíocre". A Folha ouviu os dois lados:
FOLHA - Qual a sua opinião sincera sobre "Os Mutantes"?
JOÃO EMANUEL CARNEIRO - Não tenho opinião porque nunca a assisti. Acho que não tenho o perfil do público de "Os Mutantes", já que passei dos dez anos [de idade] e não pertenço à classe D ou E. Já Tiago Santiago parece que está assistindo à minha novela. Tenho certeza de que ele vai acabar gostando.
FOLHA- O que você está achando de "A Favorita"?
TIAGO SANTIAGO - Não vejo a novela do João Emanuel porque é no mesmo horário que "Os Mutantes" e "Amor e Intrigas", que me parecem opções bem mais interessantes e divertidas. Ele erra feio ao acreditar que somos vistos apenas por crianças e pelas classes mais baixas.
Postar um comentário