SBT planeja reprisar "Ana Raio e Zé Trovão"

O SBT está negociando a aquisição das fitas de "A História de Ana Raio e Zé Trovão", novela exibida pela Manchete em 1991 e que substituiu "Pantanal". O SBT quer repetir a história e reprisar "Ana Raio" logo após o final de "Pantanal".
Escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar, e dirigida por Jayme Monjardim, "Ana Raio" teve o mérito de mostrar o universo dos rodeios, então emergente, e de gravar "na estrada", mas, sem tramas bem definidas, revelou-se arrastada. Com 15 pontos no Ibope, não conseguiu manter a alta audiência de "Pantanal" (que bateu nos 51).
Silvio Santos negocia "Ana Raio" com o empresário José Paulo Vallone, de quem comprou "Pantanal". No final dos anos 90, Vallone produziu para o SBT ("Os Ricos Também Choram") e para a Record ("Estrela de Fogo"). Foi executivo da Record e da Globo.
Sem espaço na programação das grandes redes, Vallone decidiu no ano passado investir no acervo da massa falida da TV Manchete. Contratou uma empresa que faz varreduras em jornais oficiais e descobriu um leilão de novelas da Manchete.
Por cerca de R$ 2 milhões, comprou, além de "Pantanal" e "Ana Raio", as novelas "Dona Beija" (1986), "Kananga do Japão" (1989/90), "Amazônia" (1991/92) e "Corpo Santo" (1987) e a minissérie "O Canto das Sereias" (1990). As fitas, algumas bastante emboloradas, estão sendo limpas. (Fonte: Daniel Castro, Folha de São Paulo)
Postar um comentário