Bastidores da tv
Momento delicado
É preciso ter muita calma nesta hora e analisar com tranqüilidade o que ocorre nos bastidores das nossas emissoras, principalmente no sempre tumultuado circuito SBT - Record. A briga entre as duas, agora se percebe, vai muito além do que a simples disputa de audiência. Isso é só uma conseqüência. E o que nunca foi muito bom, ficou ainda pior depois das críticas de Honorilton Gonçalves, durante recente festividade em São Paulo.
Silvio Santos não passou recibo, mas, segundo pessoas próximas, não gostou do que foi dito a respeito da sua emissora. Sentiu-se cutucado e resolveu responder a seu jeito, desferindo propostas milionárias a funcionários da concorrente. Pagou valores bem acima do mercado a um assistente de direção e a uma produtora executiva do "Hoje em dia", para trabalhar no novo programa da tarde que pretende estrear até o final de agosto.
Passou a negociar, pessoalmente, com o jornalista Celso Zucatelli, hoje correspondente da Record nos Estados Unidos. Tudo se encaixa numa linha de raciocínio simples. O SBT hoje tem boa audiência de manhã com os seus desenhos e "Pantanal" faz a sua parte à noite. Só falta reforçar a faixa vespertina. É o que o nosso herói considera necessário e suficiente para recuperar o segundo lugar.
Pouca prática
Se tivesse alguém, além do dono, pensando no SBT já teriam produzido um "SBT Repórter" no Pantanal, aproveitando a onda da novela. Inclusive utilizando-se de artistas da casa e que estiveram no elenco. Antonio Petrin, por exemplo. Quer mais? Elaine Cristina. Sirvam-se!
Professora
A Globo, neste tipo de coisa, é campeã. Aliás, ela continua dando aula todos dias. Pena que as outras têm certa dificuldade em aprender. Quando ia estrear "O clone", logo produziram um "Globo Repórter" do Marrocos. Agora, pode ter certeza, que já tem por aí alguma coisa a caminho da Índia.
Drama de sempre
O problema do SBT "mora" no SBT. Os bons profissionais deixaram a emissora, mas ficaram os "encostos", que se apavoram com a possibilidade de a emissora voltar a crescer. Por isso é que as coisas só acontecem via Silvio Santos. Mais ninguém. Incompetência com nome e sobrenome, alguns bastante conhecidos e familiares.
Bom saber
Os irmãos Saad, com os seus respectivos e respectivas, vão juntos à China acompanhar a Olimpíada. Casos do Johnny, Ricardo, Márcia, Nono e Marisa. O vice, Marcelo Meira, vai responder pelo expediente da Band.
Renato Aragão vai repetir a dose e colocar dois programas especiais na Globo. O primeiro, uma aventura capa-espada, com elementos da série "Harry Potter" e muitos efeitos especiais. Um deles, inclusive, promete surpreender - o setor responsável vai criar um dragão. Marcus Figueiredo foi escalado para a direção-geral, a exemplo do que ocorreu na temporada passada.Aragão - 2
Outro projeto bem encaminhado no Projac, direcionado à equipe de Renato Aragão, é a seqüência de "Poeira em alto-mar". Fica a expectativa em torno da participação - ou não - de Dedé Santana em ambos os programas.
Números
Blog da Rosana Herman: "A favorita" entrega com 46 pontos e, em dez minutos, o "Casseta" derruba pra 26. Dois pontos por minuto - "deu pra ouvir o barulho do Ibope caindo". Complicado. E o pior é que o programa não estava ruim. Alguma coisa está pegando.
Cochilo
No "Toma lá, dá cá" de terça-feira inverteram os créditos. Daniel Torres virou George Sauma e George Sauma virou Daniel Torres.
Cada um
Na aberta, a Bandeirantes vai dar à Olimpíada prioridade absoluta, abrindo sempre as suas transmissões às dez da noite, logo depois do pastor. A Globo, claro, tem seus compromissos e irá proceder de outra maneira. Nunca antes do "Jornal da Globo".
Bate-Rebate
...Já está em produção um especial do "Repórter Record", para exibição em 26 de setembro, comemorativo aos 55 anos da emissora.
...Repare: Adriane Galisteu, no que diz respeito ao seu futuro na tevê, vai se fingir de morta até o fim de agosto.
...Na verdade, Silvio Santos tem até o dia 30 do próximo mês para dizer seu interesse ou não em renovar o contrato dela.
...Antes disso, por outro lado, ela também estará impedida de conversar com qualquer outra emissora.
...No fundo, no fundo, é um jogo.
...Em São Paulo, correm soltas as gravações de "Som e fúria", nova série da Globo, com Regina Casé, Maria Flor, Dan Stulbach e Andréa Beltrão, entre outros.
...Os trabalhos de "Som e fúria" serão concluídos na segunda semana de outubro. Lançamento em 2009.
...Parece que existem problemas no acerto do Gilberto Barros com a Rede TV!.
...A emissora aceita pagar o salário dele, mas não quer se responsabilizar pela produção.
...Hebe impõe condição: se renovar com o SBT, vai querer que toda a sua equipe também tenha os salários reajustados.
...A Globo leva para a próxima Mipcom - feira internacional de audiovisual, marcada para outubro, em Cannes - as séries "Carga pesada", "Por toda minha vida" e "A diarista", além das novelas "Paraíso tropical" e "Sete pecados", entre outros produtos. Por se tratar de uma feira européia, a Globo espera fisgar, também, novos parceiros asiáticos, que estarão no evento.
Por Flávio Ricco
Postar um comentário