Bastidores da tv
Ordem das coisas
A Record começou a fazer um barulho interessante em cima da Olimpíada em Londres. Na verdade, trata-se de uma conquista que merece as melhores comemorações, desde que exista a segurança de se realizar um trabalho igual ou superior ao que fizeram Globo e Bandeirantes na recente competição de Pequim. A prioridade número um é a montagem de toda uma estrutura, necessária e imprescindível, para a cobertura de um evento de tamanho porte.
Algo que a Record ainda não possui, tanto em termos artísticos ou jornalísticos, como técnico. Guardadas as proporções de tudo, desenvolver este projeto que vai culminar com a cobertura de 2012, será uma tarefa mais árdua e complicada do que adquirir a sua exclusividade. A Record estará diante de muitos desafios olímpicos que nem sempre o dinheiro - por mais fácil, valor ou importância que tenha - poderá comprar.
Ela pode
A participação de Regina Duarte em "Três irmãs", para viver a misteriosa "Waldete, com W", foi fechada em uma churrascaria, no Rio. Ela recusou o papel inicialmente oferecido, mas depois de ver o "cardápio" de "Três irmãs", se encantou com uma personagem que já era de outra atriz. "E quem vai dizer não para uma Regina Duarte?", pergunta o autor Antônio Calmon.
Ponto - 1
Quando se fala em Pan Americano - México e Olimpíada - Londres, a imprensa tem se referido apenas a Record e Globo. Uma porque ganhou e a outra porque ficará de fora desses dois importantes acontecimentos. Estranhamente, a Bandeirantes nunca aparece.
Ponto - 2
No Morumbi, a pergunta que mais se ouve é - "e nós, o que vamos fazer?" Na verdade, a Bandeirantes certamente transmitiria tudo se a parceira Globo fosse a detentora dos direitos. Como foi a Record quem comprou, existe a certeza de que não sairá negócio. E alguns dos seus diretores completam: "porque se saísse, haveria o risco de uma inversão de papéis: a Band, com muito mais know-how, seria a Globo da história".
Com direção de Gabriel Vilella, Thiago Lacerda vai liderar o elenco de "Calígula", espetáculo que estréia em novembro no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Também no elenco, Walderez de Barros, Lu Grimaldi e Elias Andreato, entre outros. Gaius Caesar Germanicus, o Calígula, terceiro imperador romano, ficou conhecido por sua natureza cruel.Parceria inusitada
A banda de rock Fresno e os sertanejos Chitãozinho e Xororó vão cantar juntos no próximo VMB (Vídeo Music Brasil), da MTV, dia 2 outubro no Credicard Hall. A música ainda não foi definida, mas será do repertório da dupla.
Está fora
Como acontece em todos os anos, Ivete Sangalo tinha acertado a sua participação no "Teleton", do SBT, mas acabou desmarcando. Problemas na agenda.
Acertando
O troca-troca no "Malhação", com a saída do diretor Mário Marcio Bandarra e entrada Luís Pillar, está certo e vai mesmo acontecer, mas não será agora. Só no começo do ano que vem.
Altos e baixos
Primeira-dama da Rede TV!, Daniela Albuquerque deixou o pessoal do "Pânico" para trás. O programa de cirurgias plásticas "apresentado" por ela é o mais novo campeão de correspondências da emissora. Já em audiência, a situação é outra. Está bem atrás.
O que mudar?
A Record tem promovido grupos de discussão em São Paulo e no Rio para tentar identificar o que está errado com a novela "Chamas da vida". O Ibope continua baixo. Perde todos os dias do "Pantanal", do SBT.
Bate-Rebate
...A Bandeirantes ainda não escolheu data para estrear a sua "Escolinha".
...O horário será o das 21h45, logo depois do RR Soares.
...Hebe Camargo com a mão na massa. Agora ela está interferindo diretamente na produção do seu programa.
...O "Domingão do Faustão" reinaugura, neste final de semana, o estúdio "F" do Projac.
...Lígia Mendes é quem vai apresentar o "10 anos mais jovem", no SBT. Estréia em outubro.
...Silvio Luiz está de volta ao Brasil, depois de quase um mês em Pequim. E diz que agora o Mandarim é com ele.
...O ritmo de gravações em "A favorita" continua intenso. Folgas não existem, mas o humor da Claudia Raia não se altera. Está sempre de bem com a vida.
...Na Record ainda não existe rigorosamente nada sobre contratações, com vistas aos seus eventos esportivos.
...O que se sabe é que muita gente do seu jornalismo estará envolvida neste trabalho.
...A Globo não fez suspense nenhum. Foi, na verdade, obrigada a superar vários problemas para reprisar "Mulheres apaixonadas" no "Vale a pena ver de novo". Nada que esta coluna não tenha acompanhado desde o começo. Enfim, estréia segunda.
Por Flávio Ricco
Postar um comentário