Bastidores da tv
Paradoxo
Curioso o que aconteceu na terça-feira. O "Casseta e planeta" veio com um dos seus melhores programas do ano. Texto inteligente, rápido e engraçado. Interessante o futebol com o cantor Leonardo. Foi bom constatar essa melhora e, antes que ela, o empenho da sua equipe em retornar ao que o programa sempre foi. Valeu mesmo.
Em compensação, na seqüência entrou o elogiado "Toma lá dá cá". Coisa tenebrosa. Só o elenco conseguiu rir das piadas (?) apresentadas, dando a impressão de que o redator e também ator principal Miguel Falabella já está com o foco e atenção voltados para a novela. Deixou o seriado de canto. E é uma pena o que fazem com o Ítalo Rossi. Caricatura de péssimo gosto, expondo um ator que tem uma história e não pode ser relegado àquilo. Foi a noite da Globo, que depois apresentou o sempre bom "Profissão repórter".
Primeiro tiro
Ainda na China, durante a Olimpíada, houve uma tentativa da direção da Record em contratar Glenda Koslowsky, apresentadora e repórter da Rede Globo. Ela não quis conversa.
Sem frente
Durante toda a tarde de hoje, Tom Cavalcante grava o seu especial de quatro anos, que vai ao ar na Record neste sábado. Tudo muito em cima. Tem que correr com a edição.
Indicativo
Nesta altura dos acontecimentos, se o SBT concordou em substituir o diretor da Hebe Camargo é porque o contrato dela, a três meses do fim, deve ser renovado a qualquer momento. "Achómetro" puro.
Ponto 1
A Record informa que a reportagem com Gil Grego Rugai, suspeito de assassinar o pai e a madrasta, levada ao ar no último "Domingo espetacular" nunca esteve sob investigação interna.
Ponto 2
Surgiram especulações a respeito porque o advogado do acusado, Fernando José da Costa, é comentarista da emissora, e um funcionário do seu jornalismo também tem Grego como sobrenome. Mas, segundo a Record, nada a ver.
O professor
Está tudo certo. Sidney Magal será mesmo o professor da "Escolinha" da Bandeirantes. Classe de aproximadamente 20 alunos. O programa estréia quando acabar o horário político.
Olha você
As perspectivas não são nada animadoras para o programa feminino do SBT. A audiência continua muito baixa. Na terça-feira, teve momentos, que bateu um. E ninguém fala mais na possibilidade de espichar para três horas de duração. Seria, na verdade, multiplicar o desastre por três.
Troca-troca
Maria Elisa Pacheco, produtora de elenco da novela "Água na boca", da Bandeirantes, vai voltar para o SBT. A partir de segunda-feira, ela assume as funções de Fernando Rancoleta, que já está fechado com a Record.
Bom trabalho
Rita Lisauskas e Rodolpho Gamberini estão bem na condução do "Rede TV! News", da Rede TV!. São muitos os elogios internos e de telespectadores. Marcelo Rezende, o titular, volta à bancada na próxima segunda-feira.
Aviso
A parceria Top Sports e TV Gazeta-SP poderá vir a transmitir jogos ao vivo do campeonato inglês nas tardes de domingo. Caminha para isso. Mas, por enquanto, só vetê.
Clima pesado
Pelos lados da Bandeirantes, há quem aposte numa saída da Top Sports, que dividiu o campeonato italiano entre duas emissoras abertas. Mas não agora, porque o comercial do Morumbi tem cotas vendidas.
Fernanda Paes Leme é a convidada especial do "Faça sua história", domingo, na Globo. No episódio "A herança de Napoleão", ela se encanta com o cunhado, Oswaldir (Vladimir Brichta).Bate-rebate
...Kiko, Leandro e Bruno, moçada do "KLB", terão os seus depoimentos apresentados no "Especial sertanejo" comemorativo aos 55 anos da Rede Record.
...Vários sucessos, de duplas como Leandro e Leonardo e Zezé e Luciano, "nasceram" na casa deles.
...Foram tensos os momentos que antecederam a troca de diretor no programa da Hebe. Um "terror", segundo quem acompanhou tudo de perto.
...É bom verificar que a cada dia aumenta o número de acessos ao nosso blog.
...Percebe-se que já é ponto e fonte de consultas de muita gente boa. Vai lá você também: www.canal1.blog.br
...Na Bandeirantes as coisas sempre demoram um pouco mais que o normal para acontecer.
...Todas as mudanças anunciadas para o seu esporte, inclusive a passagem para o jornalismo depois da Olimpíada, pelo menos até agora não aconteceram.
...Mas é meio normal. Parece que na Band a regra número um é não ter pressa. Nunca. Em nenhuma situação.
...E não vai aí nenhuma crítica. Apenas uma constatação.
...Recém-chegado de Caxias do Sul, Murilo Rosa, agora, se prepara para novas investidas no cinema.
...O ator vai promover um longa-metragem, que dividiu com Priscila Fantin, e fará um outro, no mês que vem.
...A Globo tentou levar Murilo Rosa para o elenco de "Caminho das Índias", mas ele recusou, alegando justamente compromissos com o cinema.
..."Ciranda de pedra" terá uma participação "especialíssima" de Paulo José nos últimos capítulos. Ele vai aparecer no papel de Quincas, um amigo muito próximo de Daniel (Marcelo Anthony).
Por Flávio Ricco










Postar um comentário