Mais notícias
O departamento de jornalismo do SBT anda agitado nos últimos dias com ajustes em praças e a criação de novos projetos. Na Anhanguera, Paulo Nicolau coordena a ampliação do espaço dos telejornais locais do SBT, que ganharão novas equipes, cenários e equipamentos. O objetivo é criar uma unidade para as afiliadas e praças. O trabalho de ajuste começa em Brasília, onde Paulo Nicolau estreará na hora do almoço o “SBT Brasília – Primeira Edição”. Para o dia 17 de novembro está prevista a estréia da segunda edição na faixa noturna. Já na Record, a preocupação é com Porto Alegre, onde o jornalismo seguirá a linha editorial de São Paulo, principalmente durante o “Balanço Geral”, que em todo o país deixará o tom mais engraçado para mergulhar no policial.
| |
O programa “TV Fama” continua como uma alternativa na faixa das 19h e, em muitas ocasiões, se aproxima da programação do SBT. A atração que fala do mundo das celebridades e exibe principalmente reportagens com artistas da Globo deve ampliar sua equipe no Rio de Janeiro para os “flagrantes” em festas e saídas de bares e restaurantes cariocas.
| |
A equipe do humorístico “A Praça é Nossa” deve receber nos próximos dias o sinal verde para a produção dos especiais de fim de ano. O programa é a maior audiência do “SBT Show” e recebeu vários elogios de Silvio Santos. “A Praça é Nossa” consegue manter seu público fiel e renovar a platéia ao apostar em novos quadros e talentos, uma exigência de Carlos Alberto de Nóbrega.
A semana chega ao final com executivos das diversas emissoras de olho nos números registrados pelas telenovelas, principalmente “Três Irmãs”, que estreou com a missão de recuperar audiência para a Globo. Nesta quinta-feira, a trama de Alntônio Calmon marcou 31 de média. Antes, “Ciranda de `Pedra” fechou com 23 e, mais tarde, “A Favorita” atingiu 40 pontos. Na Record, ontem, “Prova de Amor” continua estacionada nos 4 pontos de média, “Os Mutantes” e “Chamas da Vida” fecharam com 13 pontos. No SBT, “Pantanal” marcou 13 e, na TV Bandeirantes, “Água na Boca’” ficou com 2 de média. Globo, SBT, Record e Band analisam os números porque precisam achar a estratégia certa para o lançamento de seus próximos títulos.
| |
A série exibida pelo SBT mantém os índices equilibrados o que leva a direção da emissora a estudar a possibilidade de abrir outros horários para o gênero. Os seriados americanos conquistaram um público mais jovem e qualificado para o SBT e podem ser usados estrategicamente na briga pela audiência pela vice-liderança. Caso isso aconteça, eles entrarão no ar no final da noite.
| |
Os índices registrados pela “A Grande Família” nesta semana ainda estão muito abaixo do que o humorístico costumava marcar no ano passado. Alguns executivos da Globo acreditam que parte do público passou a assistir a outras emissoras, principalmente ao SBT que neste horário exibe “Pantanal”. Há quem afirme que, com os realitys shows, a Record conseguiu mudar o costume de algumas pessoas.
O “Emmy Award’s”, prêmio mais importante da televisão americana, será exibido amanhã, a partir das 20h. A premiação comemora sua 60º edição e será apresentada pelos cinco indicados a categoria de melhor apresentador de Reality/Competição: Ryan Seacrest, do “American Idol”; Heidi Klum, de “Project Runway”; Tom Bergeron, de “Dacing With The Stars”; Jeff Probst, de “Survivor”; e Howie Mandel, de “Deal or No Deal”. Essa categoria estréia este ano na premiação e já promete ser uma das mais concorridas da noite. A comédia “30 Rock” foi a série que recebeu o maior número de indicações nesta edição. No dia 28 de setembro, domingo da semana que vem, às 20h, acontece a reprise legendada da entrega dos prêmios.
| Fabrício Mota/Rede Globo |
A Globo exibirá no dia 26 de setembro, próxima sexta-feira, o “Som Brasil” especial sobre Ary Barroso, um dos nomes mais importantes da cultura brasileira. A equipe que produziu o programa reuniu cantores e bandas conhecidos do público e também intérpretes da nova geração para mostrar ao telespectador que as canções de Ary passarão de geração para geração. Daniela Mercury cantará “Aquarela do Brasil”, “Isto aqui o que É”, “Pra Machucar meu Coração” e “Risque” e Roberta Sá participará com “Morena Boca de Ouro”, “Faceira” e “Foi Ela”. O “Som Brasil” entrará no ar logo após o “Programa do Jô”. No próximo mês a atração fará homenagem ao centenário de Cartola.
Por José Armando Vannucci









Postar um comentário