Bastidores da tv
Merchandising fora de época
O SBT pretende levar "Pantanal" até dezembro e, se for possível, chegar até meados ou fins de janeiro do ano que vem. O problema é que no início da reprise, em busca do fortalecimento de audiência, três capítulos foram transformados em um e o exagero do começo pode fazer falta na reta final. De qualquer maneira, a ordem é botar no ar, sem cortes, o que foi apresentado na Manchete, em 1990, quando tudo era muito diferente de agora.
Não raramente os seus telespectadores se vêem diante de coisas como anúncios de bebidas alcoólicas, marca de conhaque por exemplo, algo que não seria permitido nos dias atuais. Ou ver uma de suas personagens assegurar que a venda de terrenos para a Encol "é um dos melhores negócios do mundo por se tratar de uma das maiores construtoras do Brasil".
Será que não tem ninguém acompanhando por trás? São coisas que poderiam ser eliminadas sem causar nenhum prejuízo à história.
Bom senso
"Água na boca", estrelada por Rosane Mulholland, termina mais cedo - 12 de dezembro. Com audiência sempre baixa, até que vai longe demais. As gravações acabam em duas semanas.
Cinqüentenário
Em 2009, Roberto Carlos vai comemorar 50 anos de carreira e a sua participação em vários programas da Rede Globo começa a ser acertada. Toda a história do cantor será contada a partir do primeiro disco gravado em 1959.
Útil ao necessário
Nos dias de hoje, os de bom juízo sabem que a ordem é racionalizar os gastos. Celso Freitas, da Record, que vai aos Estados Unidos por causa das eleições, também grava por lá "cabeças" do "Retrospectiva 2008". Que, aliás, dedicará longo espaço à crise de agora.
Iguais
Na Globo, as inúmeras coincidências verificadas em "Negócio da China" e "Três Irmãs" nos levam à conclusão que faltou uma conversa entre os autores Antônio Calmon e Miguel Falabella. As duas produções têm cara de novela das sete. E assuntos muito parecidos.
Homens trabalhando
Impressiona qualquer um o ritmo que a Record vem imprimindo à ampliação e construção de novos estúdios no Recnov, base da sua teledramaturgia no Rio de Janeiro. Mesmo os habituais freqüentadores sentem as diferenças.
Troca de bastão
Marcius Melhem troca o "Zorra total" pela novela "Caminho das Índias", da Glória Perez. Mas sai pela porta da frente, tanto que deixa gravada a cena em que passa o personagem do quadro "Lady Kate" para um outro artista, Fábio Porchart, que será a nova "titia".
Enquanto isso
Leandro Hassum, que chegou à Globo fazendo dupla com Marcius Melhem, passará a ter mais destaque no "Zorra". Quadros novos já estão sendo produzidos especialmente para ele.
Produtos
Marcelo Carvalho, vice da Rede TV!, passou a semana numa série de meetings, em Nova York, acompanhado do advogado Dennis Munhoz. Ao mesmo tempo, Amilcare Dalevo e Mônica Pimentel visitaram a Mipcom, feira de audiovisual que acontece todos os anos em Cannes. Tudo isso tendo em vista a programação do ano que vem.
Pessoal
Rafael Almeida, ator de "Malhação" na Globo, está pagando todas as despesas do próprio bolso, para que o avô dele realize o antigo sonho de gravar um disco. Além de bancar tudo, pretende se empenhar pessoalmente na divulgação.
Bate-Rebate
...O novo Voyage está na pauta do programa "Auto mais", hoje, duas da tarde, na Rede TV!....Também na Rede TV!, amanhã estréia o "É notícia", que passa a ocupar o espaço do "Show business".
...Globo além fronteiras. Em produção, "Revista África", totalmente realizado em Angola.
...Wolf Maya vai dirigir o especial "Noviças rebeldes" para o fim de ano da Globo.
...A Record ainda não fala nada se a ex-miss Natalia Guimarães voltará ou não a atuar nas suas novelas.
...Por enquanto, Natalia continua como apresentadora do "Mais moda" na Record - Rio.
...Márcia Goldschmidt ficou de voltar de Miami neste domingo, para retomar as gravações do seu programa.
...A Record estará representada por Honorilton Gonçalves e Eduardo Zebini na feira Sportel, a maior do gênero esportivo, em Mônaco.
...A Bandeirantes ainda não confirma oficialmente, mas o novo programa da Daniela Cicarelli só deverá estrear em março do ano que vem.
...Dizem que a Donatela foi um prêmio que a Globo deu para Cláudia Raia depois do cartão vermelho que ela recebeu na última novela do Walcir Carrasco.
...Na verdade, em "Sete pecados", ela saiu pela porta dos fundos, algo que até hoje não foi bem explicado.
...Rodrigo Faro, apresentador do "Ídolos" estará neste sábado em Porto Alegre. Mas nada a ver com televisão. Vai passar boa parte do dia no Salão Imobiliário do Rio Grande do Sul, como convidado e garoto propaganda da InPar.
Por Flávio Ricco
Postar um comentário