Bastidores da tv
Momento de (in)definição
Tem alguma coisa pegando na Teledramaturgia da Bandeirantes. Chamada a se manifestar sobre rumores de uma suposta crise no setor, a emissora preferiu o silêncio. Optou por não responder às consultas feitas. Fato é que, desde a festa de "Água na boca" na semana passada, está tudo muito estranho. Os trabalhos de produção da sua substituta foram interrompidos e, fala-se, que essa próxima, na melhor das hipóteses, só deve estrear em março do ano que vem. Nada nos resta a não ser esperar pelos acontecimentos.
Rasante
A Globo precisa dedetizar os estúdios de São Paulo. Ou, no mínimo, jogar um "mata-insetos" antes de cada programa. No "Bem amigos", do SporTV, segunda-feira, os pernilongos tomaram conta. O tempo todo tinha um em cena e o coitado do Ronaldo Fenômeno parece que foi uma das vítimas principais.
A propósito...
Parece perseguição ou até uma manifestação mais séria e organizada dos mosquitos de São Paulo. E contra a Globo. Terminada a eleição de domingo, na frente da casa da candidata Marta, o repórter Rodrigo Bocage, ao vivo, por pouco não engoliu um. Abanando o rosto, até pediu um "dá licença" no ar. Não sei até agora se licença para o telespectador ou pro mosquito.
Foi bom
Na segunda-feira o "CQC", da Band, esteve num dos melhores dias. Hoje, além da reconhecida agilidade de seus repórteres, sempre é importante reconhecer a velocidade, acerto e criatividade nas edições.
Confirmado
A Globo se manifesta de forma oficial e garante mais uma temporada do "Estação Globo", série musical comandada por Ivete Sangalo. Estréia em dezembro, quando acabar o Campeonato Brasileiro.
Grade
A Rede TV! marcou para 29 de novembro o início da apresentação de "Barrados no baile", série original. Exibida com sucesso no passado, entrará aos sábados, depois do "Brothers" e antes do "TV Fama".
Considerações
Bobagem dizer que o problema de "Negócio da China", da Globo, é a falta de agilidade. Se ficar mais ágil, periga de passar e ninguém perceber. O problema é a história, fraca e batida. A Globo já foi melhor em avaliar seus próprios produtos. Melhor fazer um controle de qualidade sobre o seu controle de qualidade.
Duas canoas
Como a Globo de agora permite que um autor de novela atue em dois programas diferentes ao mesmo tempo? Talento do Miguel Falabella à parte, certeza de que ele não é Deus. Escrever e participar no "Toma lá, dá cá" rouba um tempo precioso da novela. Ou será que ninguém vê isso?
Outra
E, se existir alguma dúvida a respeito, basta recorrer aos mais antigos da estrada. Hoje, todo aquele que se mete a escrever uma novela, sabe que deve dedicar à ela tempo integral. Não há outra maneira.
E, por fim
A Globo já se deu mal, em outras oportunidades, quando deixou que alguns de seus autores não dividissem crédito com ninguém. Não tem como abrir mão de colaboradores. É preciso uma equipe afinada, material humano de primeira qualidade, para que a criatividade não se esgote. Fazer diferente é botar em risco a grade que garante o alimento de uma empresa inteira.
Conflito interno
Os momentos que antecederam a mudança de horários na grade foram de fortes emoções na Globo. Envolveu, claro, uma queda-de-braço do Artístico, leia-se Manuel Martins, com o Jornalismo. Mexer no horário do "Jornal Nacional" sempre foi algo muito delicado.
Com essa mexida na programação, a Globo observou ligeira decolada nos índices de suas novelas, segunda-feira. "Malhação" marcou 23,7 pontos; "Negócio da China", 24,9; "Três irmãs", de Carolina Dieckmann, 31,7; e "A favorita", 45,9. Já o "Jornal Nacional", registrou 39,8.Bate-Rebate
...Andréa Nóbrega abandonou projeto de um programa, estilo "Saia justa", que vinha desenvolvendo com Eliana Ribeiro, mulher de Lair Ribeiro.
...Segundo se informa, o tempo ficou instável entre elas.
...André Ramiro, ator do filme "Tropa de elite", também está confirmado em "A lei e o crime", novo seriado da Record.
...Mara Manzan deu uma pausa no teatro e agora fica exclusiva em "Caminho das Índias", a substituta de "A favorita".
...Por causa do "Barrados no baile", "Esquenta", produção da Endemol, terá um novo horário na programação de sábado da Rede TV!.
...Escritor e produtor musical, Nelson Motta fechou participação na transmissão do prêmio "Grammy Latino", agora em novembro, na Bandeirantes.
...Alcione e Vanessa da Matta homenageiam Cartola no "Som Brasil", da Globo, nesta próxima sexta-feira.
...Problema é o horário de exibição do programa - após o "Jô Soares". Mesmo numa sexta, é pra ninguém ver.
...Em novembro, o "Som Brasil" irá homenagear Tom Jobim.
...Rosane Mulholland, estrela de "Água na boca", está a caminho do Japão para filma "Aun", do diretor austríaco Edgar Honetschläger.
...Começam na próxima semana, com direção de Daniel Filho, as filmagens de "Novas diretrizes em tempos de paz" - roteiro de Bosco Brasil. No elenco, Tony Ramos, Dan Stulbach e Louise Cardoso. O longa possui orçamento de um milhão de reais, valor considerado baixo para os padrões do cinema brasileiro atual.
Por Flávio Ricco










Postar um comentário