Mais notícias
Os responsáveis pelas programações das emissoras de TV estão com as malas prontas para mais uma feira de televisão em Cannes. Na próxima segunda-feira será aberta a MipCom, a maior feira de negócios do setor, incluindo programação, transmissão e formatos, principalmente de documentários e animação. Daniela Beyrute representará o SBT e viajará acompanhada por um dos consultores de Silvio Santos. Mônica Pimentel, superintendente artística da Rede TV, buscará séries e programas para a linha de shows que será montada em 2009 e Honorilton Gonçalves pretende comprar para a Record formatos que sirvam de quadros para os programas que já estão no ar. Uma equipe da Globo também viajará para, além de buscar novidades, oferecer séries e novelas.
Renato Rocha Miranda/Globo |
Os diretores da Globo estão muito atentos aos números da novela “Negócios da China”. Mais do que conferir a audiência, eles tentam encontrar sinais do público sobre o andamento da história de Miguel Falabella. O objetivo da Globo é puxar o público jovem de “Malhação” e aquecer os índices noturnos. O primeiro capítulo marcou 30 pontos de média e, na terça, “Negócio da China” caiu para 24 pontos, a mesma audiência registrada ontem. É importante ressaltar que na segunda-feira em função da chuva em São Paulo havia um número maior de televisores ligados no horário.
|
Nesta semana sem horário político, o reality show do SBT conseguiu manter seus índices. O programa iniciou mais uma fase de seleção de participantes e explorou os personagens engraçados que apareceram nos testes. Na Anhanguera é dada como certa a continuidade do reality “Astros” em 2009, já que o programa mantém a audiência e é bem avaliado em pesquisas.
|
O episódio desta quarta-feira de “Ídolos” mostrou o resultado da votação do público, que escolheu Paulo Cremona, Tiago Mattos e Cássia Raquel para a próxima etapa. Na próxima terça-feira acontecerá a repescagem para escolher mais um candidato para a fase "Concertos", que será marcada pelos shows no palco principal de “ìdolos”.
O departamento de dramaturgia do SBT já foi informado que são remotas as possibilidades da estréia de “Revelação” no dia 27 de outubro, como estava previsto. A trama escrita por Íris Abravanel permanece na fila de espera para entrar no ar, o que incomoda principalmente os artistas que não renovarão com a emissora. Esse impasse pode atrapalhar projetos futuros em outras emissoras. No departamento de dramaturgia há quem afirme que Silvio Santos já definiu Íris Abravanel como a responsável pela adaptação da primeira novela que será produzida a partir dos originais de Janete Clair que o SBT comprou recentemente e pretende exibir no primeiro trimestre de 2009.
Danyel Macedo |
Com uma entrevista coletiva no RecNov, Record e Televisa anunciaram oficialmente a parceria das emissoras na área da teledramaturgia. Inicialmente, Alexandre Raposo, presidente Record, e José Antonio Pepe Bastón, VP Corporativo Televisa, falaram sobre as expectativas das empresas e apontaram os atrativos deste acordo. Os dois fugiram das perguntas que envolviam cifras, não detalharam a divisão de custo e lucros e mostram otimismo com o cronograma, que prevê a estréia de “Rebelde” já no primeiro trimestre de 2009. Jose Antonio Pepe Bastón afirmou que um grupo na Televisa já estuda a viabilidade da adaptação de “Escrava Isaura” no México. No final da coletiva, o VP da Televisa recebeu uma camisa da seleção brasileira com seu nome nas costas e autógrafada por Pelé.
Mais informações no Blog Parabólica JP. Clique aqui
Danyel Macedo |
O anúncio oficial da parceria não ficou restrito à coletiva de imprensa. Antes, os 12 executivos mexicanos que acompanhavam o VP da Televisa foram recepcionados pelos diretores da Record e assistiram a um vídeo sobre o crescimento da emissora brasileira e os planos de expansão do RecNov, que ganhará novos estúdios até meados de 2009. Nesse encontro reservado, o superintendente Honorilton Gonçalves falou sobre a programação da Record para o ano que vem. Depois da coletiva, os executivos da Televisa circularam pelos estúdios da RecNov, visitaram a fábrica de cenários e conversaram animadamente com os diretores da Record. O “tour” pelo local foi abreviado em função da chuva. Durante à tarde aconteceram reuniões para acertos de detalhes de produção das novelas.
Danyel Macedo |
Durante toda a parceria entre a Record e Televisa, executivos mexicanos ligados às áreas de produtos e teledramaturgia desembarcarão no Rio de Janeiro para uma espécie de consultoria. Eles orientarão sobre as estratégias de lançamentos, comercialização de produtos e adaptação do texto. Durante a entrevista coletiva, Alexandre Raposo garantiu que os projetos poderão ser alterados em função dos resultados das pesquisas com telespectadores. Essa foi uma exigência dos brasileiros para que a Record não cometa o mesmo erro do SBT de engessar a novela e não conseguir atender às necessidades do mercado por uma imposição contratual. Como a coluna já havia anunciado, “Rebelde” será a primeira novela adaptada pela Record e “Escrava Isaura” já está em processo de análise para a viabilidade de uma versão mexicana.
Por José Armando Vannucci
Postar um comentário