Mais notícias
João Miguel ´Jr/Rede Globo |
Os primeiros capítulos de ‘Negócio da China” conseguiram ampliar os índices da faixa das 18h da Globo e agradaram os responsáveis pelo artístico da emissora. A novela é considerada dinâmica e um produto com capacidade de colocar a Globo no antigo patamar da audiência. Apesar do relativo sucesso, todos evitam as comparações com títulos antigos que costumavam marcar muito mais. Além disso, “Negócio da China” é um rompimento com as produções de época que atraem um público específico e mais acostumado com a teledramaturgia tradicional. Na segunda-feira, a trama de Miguel Falabella estreou com 30 pontos. Na Terça e na quarta fechou com 24 e na quinta subiu para 25.
|
Sem horário político e um pouco mais tarde no ar, o humorístico “A Praça é Nossa” registrou um importante crescimento nos índices de audiência. O programa de Carlos Alberto de Nóbrega permanece entre as atrações com melhores médias e briga pela vice-liderança. Há uma corrente no SBT que luta para “A Praça é Nossa” voltar para a faixa das 23h.
|
|
Ainda é crítica a situação do especial “Casos e Acasos”. O programa não consegue decolar em audiência e só mantém a liderança porque a Record tirou do ar às quintas a linha de realitys shows e apostou em filmes. A estrutura complicada de “Casos e Acasos”, com 3 episódios intercalados, não caiu na graça do telespectador.
Divulgação Rede Record |
Os números registrados pelo “Programa da Tarde” na quarta e quinta mostram que os realitys shows atraem a atenção do público mesmo que sejam repetidos. Neste dois dias, o “Simple Life” garantiu picos de audiência e contribuíram para o aumento da média. O programa de Maria Cândida fechou na quarta-feira com 07 pontos e na quinta com 05, mantendo a vice-liderança. Diante desses números não há quem convença a alta cúpula da emissora a acabar com o período de reprises no “Programa da Tarde” e investir em novidades. Discuta este assunto no blog Parabólica JP. Clique aqui.
Divulgação SBT |
A revista eletrônica do SBT registrou pequenas oscilações nos índices dos últimos dias. Ainda engessado e muito semelhante ao “Hoje em Dia”, o “Olha Você” precisa encontrar seu caminho para voltar a conquistar público, como ocorreu na semana passada, quando atingiu picos de até 8 pontos. O problema é que dificilmente o “Olha Você” quebra sua estrutura e, com isso, o público já sabe mais ou menos o que acontecerá na tela. Ontem, o “Olha Você” marcou 4 pontos de média.
Por José Armando Vannucci
Postar um comentário