terça-feira, 21 de outubro de 2008

Mais notícias

FESTA DE ANIVERSÁRIO
A TV Cultura grava nesta terça-feira o especial pelos 18 anos do ‘Vitrine”, programa que aborda os bastidores da comunicação, incluindo a publicidade. O especial contará com a presença de todos os apresentadores que passaram pelo programa: Nelson Araújo e Maria Antônia Demasi (1990); Cassia Mello (1990 até 1991); Leonor Corrêa (1991 até 1992); Renata Ceribelli (1992 até 1994); Maria Cristina Poli (1994 até 1998); e Marcelo Tas (1998 até 2004); além dos apresentadores atuais, Rodrigo Rodrigues e Sabrina Parlatore (desde 2005). Jornalistas especializados em bastidores da televisão devem formar uma platéia para participar de um debate sobre os 18 anos do “Vitrine”.


JORNALISMO COMO ARMA VESPERTINA
Com audiência em alta em função da repercussão da morte da jovem Eloá, a Record alterou sua grade vespertina e colocou no ar um “Plantão do Jornalismo” com as últimas notícias sobre o assunto. A entrada extra garantiu 9 pontos de média à emissora e impulsionou o “Programa da Tarde” e a novela “Prova do Amor”, que fecharam com 5 de média. A estratégia também impulsionou o “SP Record”, que marcou 10 pontos. A ordem na emissora é cortar os programas gravados ou adequar os que estão ao vivo de acordo com a necessidade da informação. Para estas ocasiões de grande apelo junto ao público são escalados os profissionais que passaram pelo rádio e possuem mais improviso. Por isso, nesta terça-feira muitos afirmam que ganhou força na Barra Funda a corrente que defende uma reforma total no “Programa da Tarde” para que a atração tenha condições de integrar esse esquema de informação. Esse grupo acredita que com uma atração ao vivo e com conteúdo a audiência subirá.


Ivone Perez/Rede Globo
POR QUE SUBIRAM?
Os executivos da Globo tentam identificar se o aumento de audiência em “Negócio da China” foi provocado por uma propaganda maior da trama ou efeito do jornalismo com a repercussão da morte de Eloá. Nesta segunda-feira, a novela de Miguel Falabella retornou para os 20 pontos de média, um índice superior ao da semana passada, mas bem abaixo do registrado na estréia. O fato é que a equipe de “Negócio da China” já pensa em algumas mudanças e solicitou a antecipação do grupo de discussão. Os executivos da Globo acreditam que Miguel Falabella terá que diminuir a ação e apostar nos romances mais maduros para conquistar a dona de casa.


MÚSICA E ESPECIAL
Mais uma vez, o formato de homenagem especial provocou a elevação da audiência do programa de Hebe Camargo. Ontem, a apresentadora recebeu em seu palco o cantor Latino, que está com disco novo e investe na mistura do pop com o sertanejo. A idéia do SBT é que Hebe Camargo comande edições especiais com artistas para ser opção às novelas e jornais.


COISAS DA VILÃ
Com várias expectativas em relação ao destino de Flora e Donatella, a novela de João Emanuel Carneiro apresenta tendência de crescimento nos índices. Mauro Mendonça revelou no Jornal de Serviço que o personagem de Patrícia Pillar fará de tudo para separar Irene de Gonçalo, que começa a desconfiar da vilã. “A Favorita” terá uma reviravolta nos próximos capítulos.





BELAS IMAGENS
O “SBT Realidade” desta segunda-feira mostrou a vida animal no Ártico, com destaque para as baleias das águas geladas. O programa apostou numa edição interessante que prendeu o telespectador, mas, apesar dos bichos que garantem audiência, perdeu para o “Repórter Record” que abordou um tema mais atual e polêmico.


BOM PROGRAMA
Nesta segunda-feira, o “Repórter Record” abordou a questão da violência contra crianças e adolescentes nas mais variadas formas. O programa exibiu depoimentos de vítimas de abusos sexuais, muitos cometidos dentro da própria casa. Apesar de ser uma reprise, o “Repórter Record” atingiu picos de 14 pontos e mostrou-se atual no conteúdo.


Divulgação
REFORÇO NA OPINIÃO E VARIEDADE
Discretamente, o “Jornal da Globo” passará por uma espécie de reforma e ganhará novos colaboradores e quadros. A idéia é apostar nas pautas diferentes e na opinião, uma vez que as pesquisas apontam um público qualificado e diferenciado no final da noite. O primeiro reforço será Nelson Mota, que a partir da segunda quinzena de novembro apresentará uma crônica cultural e de comportamento sempre às sextas-feiras. O “Jornal da Globo” também deve ganhar mais entrevistas na bancada sobre os assuntos do dia.

Por José Armando Vannucci

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo