quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mais notícias

Divulgação Rede Globo
GATO NO TELHADO?
A novela “Revelação” ainda deve esperar um pouco mais para estrear na grade do SBT. Esta é a opinião de alguns executivos da emissora de Silvio Santos, que ainda não bateu o martelo sobre o melhor momento para exibir a trama de sua mulher, Íris Abravanel. “Revelação” já tem muitos capítulos finalizados e na Anhanguera existem duas correntes de apostas: uma acredita que a novela entrará no ar em novembro, por volta das 20h30. Outra afirma que “Revelação” está no pacote de estréias de janeiro, junto com “Esquadrão da Moda” e “10 Anos mais Jovem”. Siilvio Santos só deve autorizar a exibição da trama depois da venda de cotas de patrocínio.



OSCILAÇÕES NOS ÍNDICES
Os números obtidos a partir das mudanças realizadas na grade da Globo serão analisados nos próximos dias e devem apontar a necessidade ou não de pequenos ajustes. Na segunda-feira houve um crescimento significativo dos índices e um dia depois uma acomodação natural. “Negócio da China” foi a que menos perdeu e fechou a terça-feira com 23 pontos, dois a menos do que na noite anterior. Já o “Jornal Nacional” recuou para 33, sua média tradicional durante o horário de verão. O fato é que a Globo procura fórmulas para ampliar sua vantagem em relação às concorrentes.



Divulgação Rede Globo
SOLTARAM A FITA ERRADA
Quem acompanha diariamente a novela “Três Irmãs” observou ontem um grave erro técnico. A Globo São Paulo exibiu um bloco inteiro do capítulo de segunda-feira e só corrigiu o problema após o intervalo comercial. A falha não foi notada por quem assistiu a novela com sinal de outra região, como de cidades próximas a São Paulo. Hoje, a redação da Jovem Pan recebeu diversos telefonemas de telespectadores que não entenderam porque reprisaram as cenas de “Três Irmãs”. Ontem, ainda em novo horário, a trama de Antônio Calmon marcou 27 pontos. Na segunda a novela fechou com 32.


REFORMA NECESSÁRIA
O assunto é tratado de maneira muito discreta e a emissora nega oficialmente, mas ganha força nos bastidores a necessidade de uma reforma na grade da Record. Será questão de tempo para o “Programa da Tarde” entrar nesse processo e deixar as reprises de quadros de outros programas. Também se discute a necessidade de criar algo para o início da noite e, assim, diminuir o tempo destinado ao desenho “Pica Pau” ou do especial de “Os Mutantes” exibido antes do “Jornal da Record”. Inicialmente, a emissora planejava o terceiro horário de novelas para o primeiro trimestre de 2009, mas pode ser adiado até que terminem as obras de ampliação no RecNov. Enquanto isso, a Record deve colocar uma programação temporária para não desgastar “Os Mutantes”. Honorilton Gonçalves, o todo poderoso da Barra Funda, quer projetos consistentes para não colocar em risco a posição da empresa.

Por José Armando Vannucci

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo