quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mais notícias

A DIFICULDADE DA TARDE
A programação vespertina tem gerado muita dor de cabeça nos responsáveis pelas grades das emissoras de TV. Mais do que nunca, o cenário dessa faixa horária aponta para acomodação dos programas e fuga fácil de telespectadores, muitas vezes para outras mídias. No SBT a preocupação é com “Olha Você”, a revista eletrônica que entrou no ar para brigar pela vice-liderança e até o momento está com índices estacionados. Ontem marcou apenas 04 pontos. Há quem aposte que a audiência não mudará, uma vez que está direcionado ao público errado. Na Record são duas as preocupações: “Programa da Tarde”, que será reformado em breve, e a novela “Prova de Amor”, que despencou para 02 de média e foi transferida para mais cedo. Rede TV, Gazeta e Band trabalham com números mais modestos, que oscilam entre 1 e 2 de média, e optaram na segmentação para viabilizar seus projetos.


A MAIS BENEFICIADA
Sem dúvida nenhuma, “3 Irmãs” foi a novela mais beneficiada com a alteração de horários da Globo. A trama aumentou em pelo menos 3 pontos sua média e, na segunda-feira atingiu 32. “3 Irmãs” é uma novela que conquistou principalmente o público jovem e aposta nas belas paisagens. A faixa das 19h é considerada uma das mais difíceis pelos executivos da TV.


DE OLHO NO JOVEM
Desde segunda-feira, a Record exibe antes de seu telejornal um especial “Mutantes”, com a reprise do capítulo da novela. A estratégia é colocar um produto que atinja o mesmo público jovem de “3 Irmãs” e assim roubar audiência da Globo. Os dados indicarão a viabilidade da reprise. Alguns executivos não escondem o medo de desgaste da novela.


OS TELEJORNAIS DO HORÁRIO NOBRE
Esta semana foi agitada nas redações jornalísticas das emissoras de TV em função das mudanças promovidas pela Globo. Como são apresentados ao vivo, geralmente os telejornais são utilizados para os ajustes das grades e determinação de horários a partir da concorrente. Essas operações são discretas e pouco notadas pelo telespectador. Depois de marcar 40 de média na segunda-feira, ontem o “Jornal Nacional” voltou para a faixa dos 32 pontos, índice próximo ao que marcava durante o horário eleitoral. O “Jornal da Record”, apresentado praticamente no mesmo horário do concorrente, fechou com 13 pontos. O “Jornal da Band” ficou com 7 de média, o “RedeTV News” 3 e o “SBT Brasil” também registrou 3 de média.


OSCILAÇÕES ÀS 21H
Com um capítulo um pouco menor em função do futebol, “A Favorita” registrou uma ligeira queda de audiência, apesar do autor manter o ritmo e expectativas a partir do encontro de Donatela e Zé Bob. Mas a novela não é somente a trama policial dos heróis contra a vilã. Vale a pena prestar atenção na discussão da família e ética através do deputado Romildo Rosa.


NOVA REPÓRTER PARA INÉDITOS
O “SBT Repórter” de ontem marcou a estréia de Mariana Kotscho no jornalístico. Ela abordou a busca pela eterna juventude e entrevistou o cantor Tinoco, que, aos 88 anos, ainda é ídolo da música sertaneja. O programa abordou as dietas, a importância das atividades física e como o bom humor pode ajudar no envelhecimento saudável.


NO LIMITE IMAGINÁRIO
Com mais uma eliminação, o reality show da Record conseguiu ficar no limite da marca psicológica dos dois dígitos. Mesmo nesta fase de apresentações musicais, “Ídolos” consegue aposta numa edição interessante, o que garante ritmo ao programa. Quem acompanha às versões original e latina constata que a Record está sendo mais fiel ao formato americano.



Zé Paulo Cardeal/Rede Globo
ESTRÉIA AGUARDADA
A série “Ó Paí, Ó” estréia nesta sexta-feira e promete ser a sensação da grade da Globo nesta reta final do ano. Com direção geral de Monique Gardenberg, a série reúne o elenco do Teatro Olodum, além de Matheus Nachtergaele, Lázaro Ramos e Preta Gil. O primeiro episódio é o “Mercado Branco”. O bar mais freqüentado do Pelourinho, em Salvador, é gerenciado por Neusão, uma baiana divertida que vende fiado para seus clientes e amigos das redondezas e, por isso, não consegue fechar o caixa do mês. Ela ainda tem que enfrentar a concorrência de Queixão, que resolveu vender bebidas no isopor na frente de seu estabelecimento. Inspirado nas falcatruas de Queixão, Roque compõe a canção "Mercado Branco", que tem tudo para fazer sucesso nas rádios da cidade.


Divulgação Rede Record
AS DORES BRASILEIRAS
O “Câmera Record” de amanhã abordará dores que mais atingem os brasileiros. Num dos blocos o programa abordará os estudos para a cura da enxaqueca tem cura e se o fato de dormir mal pode provocar dores de cabeça. O jornalístico exibe a história de um homem que já pensou em cometer suicídio de tanto sentir dores na cabeça. Ele sofre desse mal há dez anos e hoje em dia toma quinze comprimidos diferentes todos os dias. Também ganharão destaque o tratamento a partir de uma dieta alimentar e o uso do botox para amenizar os efeitos da enxaqueca. A Record ainda não decidiu qual o título permanecerá no ar, mas já sabe que os jornalísticos “Câmera Record” e “Repórter Record” serão unificados para ocupar somente a sexta-feira.

Por José Armando Vannucci

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo