Site da Globo terá bastidor em tempo real
Dentro da nova estratégia da Globo de usar a internet como ferramenta de convergência e de interatividade, o site da emissora será reformado e ampliado a partir de dezembro.
As principais novidades serão uma sessão, a "Por Dentro da Globo", que promete trazer informações em tempo real sobre todos os programas, e um serviço de respostas instantâneas aos telespectadores. A home também terá mais vídeos.
A Globo dobrou a equipe que se dedica às páginas de seus programas, de cinco para dez funcionários. Além deles, profissionais do jornalismo, das produções e da assessoria de imprensa estão sendo treinados para abastecerem o site.
Eles passarão a usar o Twitter, ferramenta que permite a publicação de informações curtas por meio de celulares, sem o uso de computadores, o que dá maior agilidade. A idéia da emissora é que o Twitter sirva para notas como essa, hipotética: "Fátima Bernardes acaba de chegar ao estúdio do "JN" com novo corte de cabelo! Veja a foto em http://www.g1.com.br/JN". Ou "Patrícia Pillar grava a morte de Flora. Assista hoje!".
Já a Central de Atendimento ao Telespectador, em 2009, terá um banco de respostas prontas. A telespectadora que quer saber qual a marca do vestido de Patrícia Poeta não precisa mais mandar e-mail ou telefonar (até 10 mil fazem isso todos os dias). Bastará escrever essa pergunta numa área do site.(fonte:OUTROCANAL)
As principais novidades serão uma sessão, a "Por Dentro da Globo", que promete trazer informações em tempo real sobre todos os programas, e um serviço de respostas instantâneas aos telespectadores. A home também terá mais vídeos.
A Globo dobrou a equipe que se dedica às páginas de seus programas, de cinco para dez funcionários. Além deles, profissionais do jornalismo, das produções e da assessoria de imprensa estão sendo treinados para abastecerem o site.
Eles passarão a usar o Twitter, ferramenta que permite a publicação de informações curtas por meio de celulares, sem o uso de computadores, o que dá maior agilidade. A idéia da emissora é que o Twitter sirva para notas como essa, hipotética: "Fátima Bernardes acaba de chegar ao estúdio do "JN" com novo corte de cabelo! Veja a foto em http://www.g1.com.br/JN". Ou "Patrícia Pillar grava a morte de Flora. Assista hoje!".
Já a Central de Atendimento ao Telespectador, em 2009, terá um banco de respostas prontas. A telespectadora que quer saber qual a marca do vestido de Patrícia Poeta não precisa mais mandar e-mail ou telefonar (até 10 mil fazem isso todos os dias). Bastará escrever essa pergunta numa área do site.(fonte:OUTROCANAL)









Postar um comentário