Bastidores da tv
Beijo gay na Globo
A Globo é conhecida nesse tipo de coisa. A escolha do filme "Brokeback Mountain", exibido no “Supercine” do último sábado não foi em vão. Simples obra do acaso. O que aconteceu ali, depois de várias ameaças no passado, foi mais uma forma de preparar o espírito do público presente e talvez autoridades, inclusive da Igreja - católica ou não, para um provável e breve beijo gay nas suas novelas.
Forçação de barra. Nada contra, mas poderiam encontrar alguma coisa melhor e mais interessante. O filme, como história e realização, é uma coisa pavorosa. Ananás da pior espécie. Mas certamente atendeu o que dele se esperava, como boi de piranha da hora.
TV Tudo
Acima de todos - 1
É curioso ver o diferente tratamento que certos autores possuem dentro da Globo. Enquanto a maioria pena para conseguir apresentar um simples projeto, Fernanda Young e Alexandre Machado emplacam facilmente os seus.
Acima de todos – 2
Não é de agora. Foi assim com “Os Normais”, “Minha Nada Mole Vida”, “Os Aspones”, “O Sistema” e, no final do ano, com o especial “Nada Fofa”. Nada contra os dois, mas por que só eles?
Boa pedida
Um dos destaques da programação de fim de ano da Globo foi o especial “Aline”. Jovem, dinâmico e com uma linguagem bastante atual, o programa mostrou uma competente Maria Flor, que segurou legal como protagonista, divertindo e polemizando com seus dois namorados. Pode ser uma boa opção para integrar a nova grade.
Quatro décadas
No dia 1º de setembro, uma terça-feira, o “Jornal Nacional”, da Globo, vai completar 40 anos no ar. O “JN”, atualmente sob o comando de Fátima Bernardes e Willian Bonner, ainda é o principal telejornal da televisão brasileira.
Observação - 1
Quem tem acompanhado o noticiário nas últimas horas, inclusive sintonizando emissoras de fora por causa do novo conflito no Oriente Médio, percebe que o impacto do delay , em especial nas emissoras americanas, foi drasticamente diminuído.
Observação – 2
Este, o delay, é um problema que ainda acontece e incomoda por aqui, principalmente no “ao vivo”, quando resolvem dividir a tela. Pode reparar que sempre tem alguém com cara de paisagem no ar. O melhor, por enquanto, ainda é apelar para o velho e bom corte. Um, depois o outro, e nunca os dois juntos.
Dá o nome
Em “A Favorita”, pode ter certeza, aconteceu o inventário mais rápido da Justiça brasileira. Menos de um mês da morte do Gonçalo (Mauro Mendonça), os herdeiros já estão conseguindo vender todos os seus pertences. Impressionante.
Cutucão - 1
Cutucão – 2
No mínimo, o autor João Emanuel Carneiro se aproveitou de mais essa necessária passagem da sua história para um troco naqueles que costumeiramente pedem folgas nas gravações para participar de eventos parecidos.
Muita moleza
Se os policiais de “Chamas da Vida” continuarem perseguindo o bandido da história, Lipe (André di Mauro) com aquela velocidade, corre o risco dele fugir pra outra novela.
Dose dupla
A Jovem Pan não deixou por menos. Ontem pela manhã, no “Jornal de Serviços”, Oliveira Andrade e José Armando Vanucci botaram no ar Manoel Carlos e Marcílio Moraes, autores responsáveis pelas estréias mais importantes da televisão na semana.
Bate–Rebate
...Há uma forte reclamação nos interiores do Recnov, complexo da teledramaturgia da Record, quanto à interferência de estranhos na ordem dos trabalhos.
...Pessoas que não tem nada a ver com as novelas, mas ficam o tempo todo querendo saber o que acontece. E por que acontece.
...No que diz respeito à televisão, é bom informar a muitos que gravitam em torno dela que o ano começou.
...No palco do “Estação Globo”, Ivete Sangalo mandou essa: “Aqui, eu recebo meus amigos”.
...Justificativa da cantora-apresentadora, para os seus longos papos com os convidados.
...E fica evidente que Ivete Sangalo tem poder de veto. Só entra quem ela quiser.
...Falando nisso, interessante e muito bem editado o novo quadro da Patrícia Poeta no “Fantástico”. Perfeito.
...Estão avançados os entendimentos para que a Bandeirantes volte a transmitir os jogos da NBA (basquete profissional norte-americano) em sinal aberto.
...O campeonato brasileiro de futebol de salão também está na mira do Morumbi.
...Lembrando que a Bandeirantes, afinada com a Globo, além de eventos locais, apresentará a Copa das Confederações e Copa da África.
C´est fini
Importante dar valor a quem tem. Fernando Fernandes vai se colocando como um dos repórteres esportivos mais importantes da tevê atual. No seu “Papo de Boleiro”, apresentado na Bandeirantes, ele tira o que quer dos seus convidados. Sabe perguntar. Amanhã tem mais. Tchau!
Por Flávio Ricco
Postar um comentário