segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Bastidores da tv

Uma mudança natural

Na semana passada, a Globo estreou nova edição do “Big Brother” e mudou “Maysa” de horário, ao mesmo tempo em que o SBT exibiu na terça-feira, com reprise na quarta, o último capítulo de “Pantanal”.

“Revelação”, novela de Íris Abravanel, a partir disso, passou a ocupar a faixa das 22 horas e manteve os 6 de média que tinha às 11 da noite. Se levarmos em conta que a antiga produção da Manchete marcava 14 no horário, 8 foram transferidos para a concorrência ou diretamente para a Globo, com o “BBB” sempre acima dos 30 e tantos pontos.

Considerando que a minissérie “Maysa”, exibida mais tarde, continuou com 22 e a Record também não acrescentou nada aos 14 de “Chamas da Vida”, observa-se que há uma fidelidade absoluta no público da teledramaturgia. Ninguém entra, mas também ninguém sai.

No fim de tudo isso, pra variar, mais uma vez a Globo se deu bem.

TV Tudo

Cadeira vazia

O SBT dispensou os serviços do diretor de marketing Manuel Mauger no começo da semana passada e ainda não colocou ninguém em seu lugar. Interinamente, Priscila Stoliar, filha do Guilherme, toca os trabalhos do setor.

Marcando passo

Não tenho informações precisas a respeito, se foi agendado ou não, mas estava para acontecer um encontro do Ratinho com Silvio Santos no final de semana. O assunto ainda é a renovação de contrato com o SBT.

A propósito

Silvio Santos desistiu de um novo período de férias em fevereiro. Ele vai à Feira de Las Vegas, mas no velho e bom bate - volta. Deve viajar na quarta-feira.

Valdemiro em rede

Rede TV!, Bandeirantes e Rede 21, agora estão em rede, todo final de madrugada, com o apóstolo Valdemiro de Oliveira apresentando programas da Igreja Mundial do Poder de Deus. Aonde chegamos. E ele sempre cheio de milagres. Milagre, na verdade, é conseguir uma coisa dessas. Aparecer simultaneamente em 3 redes de televisão.

Evangelho

Foi falado na Rede TV!, mas a Bandeirantes também está com as suas portas totalmente escancaradas para as igrejas interessadas. Hoje, em diferentes horários, lá podem ser encontrados Valdemiro de Oliveira, Silas Malafaia e RR Soares, além de outros que ainda podem chegar. É só pagar.

Vai mal

Na televisão de hoje, talento, estudo e boas ideias contam, mas até as páginas 2 ou 3. O que vale mesmo é o dinheiro. Para algumas emissoras, basta acertar o preço: pagou, entrou. E a tendência, já que ninguém toma nenhuma providência, é ficar cada vez pior. As perspectivas são bem sombrias. Ainda vamos ver muitos valdemiros, soares e companhia bela por aí.

Olha só

Nos interiores da Anhanguera existe a certeza que a reexibição da novela “Ana Raio” só não aconteceu até agora porque existem problemas com as suas fitas. Tem gente trabalhando em cima, mas não está fácil chegar a um mínimo de qualidade.

Cadeira cativa

Rodolpho Gamberini foi efetivado na bancada do “Rede TV News”, formando com a excelente Rita Lisauskas a dupla titular do informativo. Em meio a essa mexida, Augusto Xavier agora comanda o “Notícias das 7”.

Tem que mudar

Não faltam conselhos a Silvio Santos para que desista de gravar totalmente as suas novelas para depois colocar no ar. Há, de fato, uma economia nisso, mas com total prejuízo na qualidade do trabalho. O errado ou que não é aceito pelo telespectador vai até o fim. Não tem como ser consertado.

Bate – Rebate

· Nem as gravações de “Caminho das Índias” tiram Marcio Garcia do seu futevôlei de todos os dias, ao lado da barraca do Pepê, na Barra.

· Na sexta-feira, por exemplo, seu parceiro foi o Edinho, ex-Fluminense. Bate direitinho. Não chega a ser um certo Flávio, mas...

· A Globo poderá ter um repórter na Europa, trabalhando como correspondente esportivo.

· A propósito, a partir desta semana, já deve entrar uma coluna olímpica no “Jornal da Record”.

· A ordem, inicialmente, será destacar a competição de inverno em Vancouver, marcada para o ano que vem.

· Solange Frazão e Mario Frias estarão participando do Pré-Caju, em Aracaju, dias 24 e 25 próximos.

· Julio Casares, que é da Record e diretor de marketing do São Paulo, teve papel fundamental na renovação de contrato da LG com o clube.

· Recuperada de uma infecção pulmonar, Cleo Pires volta às gravações de “Caminho das Índias”.

· “A Favorita” inflacionou o cachê do Cauã Reymond. Agora, para ficar 2 horas num evento, ele cobra R$ 20 mil.

· Se for para ficar 4, dá uma quebra. Sai por R$ 35 mil.

· Grazi Massafera, mulher dele, gira em torno dos mesmos valores.

C´est fini

Posse de Barack Obama. Neste final de semana, as nossas tevês já abriram bom espaço ao grande acontecimento, mas a partir de hoje deve esquentar. Amanhã é o dia. A volta ao vídeo do Reynaldo Gianecchini, ainda não confirmada totalmente, pode acontecer na próxima novela do Silvio de Abreu. Há uma boa chance. E é isso. Voltamos amanhã. Tchau!

Por Flávio Ricco

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo