Elite troca "Caminho das Índias" por TV paga
A audiência dos canais pagos cresceu 61% anteontem durante a novela das oito. Foi a movimentação mais surpreendente no Ibope da Grande SP na estreia de "Caminho das Índias".
No horário da nova novela das oito, 4,5% dos domicílios da Grande São Paulo (ou quase 270 mil residências) estavam sintonizados em canais pagos. Uma semana antes, esse índice era de 2,8%. Em 2 de junho de 2008, no primeiro capítulo de "A Favorita", era de 3,6%.
As possíveis explicações para o crescimento da TV paga, com grande penetração nas classes A e B, são a posse de Barack Obama e o fato de "Caminho das Índias" ter apelo popular.
Espécie de "O Clone" com curry, a nova trama de Glória Perez chegou colorida, iluminada, com humor e bem estruturada. Deu 38,7 pontos, com participação de 58% no total de televisores ligados, mas promete muito mais. Sua estreia foi a segunda pior da década -só ganha de "A Favorita", que sofreu forte concorrência da Record (hoje reduzida quase à metade) e marcou 34,6 pontos.
Além da TV paga, "Caminho das Índias" enfrentou um menor número de TVs ligadas (67%, contra 71% de "A Favorita"), por causa do calor, e concorrência com o DVD player (4%, mesmo percentual do primeiro capítulo de "A Favorita"). Para Glória Perez, a audiência seria maior se o Ibope medisse a exibição na internet e em DVDs gravados.(fonte:outrocanal)
No horário da nova novela das oito, 4,5% dos domicílios da Grande São Paulo (ou quase 270 mil residências) estavam sintonizados em canais pagos. Uma semana antes, esse índice era de 2,8%. Em 2 de junho de 2008, no primeiro capítulo de "A Favorita", era de 3,6%.
As possíveis explicações para o crescimento da TV paga, com grande penetração nas classes A e B, são a posse de Barack Obama e o fato de "Caminho das Índias" ter apelo popular.
Espécie de "O Clone" com curry, a nova trama de Glória Perez chegou colorida, iluminada, com humor e bem estruturada. Deu 38,7 pontos, com participação de 58% no total de televisores ligados, mas promete muito mais. Sua estreia foi a segunda pior da década -só ganha de "A Favorita", que sofreu forte concorrência da Record (hoje reduzida quase à metade) e marcou 34,6 pontos.
Além da TV paga, "Caminho das Índias" enfrentou um menor número de TVs ligadas (67%, contra 71% de "A Favorita"), por causa do calor, e concorrência com o DVD player (4%, mesmo percentual do primeiro capítulo de "A Favorita"). Para Glória Perez, a audiência seria maior se o Ibope medisse a exibição na internet e em DVDs gravados.(fonte:outrocanal)









Postar um comentário