“Astrokê” e “Astronautas” estão entre as novidades da 2ª temporada de Astros

Com novos quadros, cenário e uma disputa regada à emoção, adrenalina e suspense, o programa Astros, maior festival de música do País, estreia sua 2ª temporada no dia 6 de maio, quarta-feira, às 20h, no SBT.
“Astros é um festival de ritmos, credos e cor. É gratificante acompanhar o sonho das pessoas e a transformação do candidato, desde o momento em que está na fila para a audição até a possibilidade de disputar a final e concorrer a um carro”, conta Ricardo Mantoanelli, diretor do programa.

Nesta segunda temporada, o reality show ganha novas atrações: “Astros Consagrados”, no qual artistas que já alcançaram a fama são entrevistados; o “Astrokê”, que permite a transeuntes soltarem suas vozes dentro de uma cabine instalada em pontos das cidades; e o “Astronautas”, no qual anônimos mandam seus vídeos caseiros pelo site do SBT, para serem exibidos ao longo do programa.

Para ter o talento revelado, uma multidão de pessoas passa pelos testes e enfrenta os jurados mais polêmicos da TV, os já consagrados Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda.

“Depois de um ano no ar, é natural que aconteça uma evolução no trabalho, com novas ideias e novos quadros, que vão cair no gosto do público”, afirma Arnaldo Saccomani, jurado do programa.
Consolidado como um dos programas mais dinâmicos e divertidos da TV brasileira, o reality show mudou e cresceu para atender à demanda dos telespectadores e também dos candidatos, pois o número de inscritos é cada vez maior.
“O concurso é maravilhoso pela quantidade de gente que o procura. As audições são monstruosas e milhares de pessoas se expressam livremente”, pontua Saccomani.
“É a única atração da TV que abre espaço para os novos talentos. Os candidatos podem apresentar composições de autoria própria”, acrescenta o jurado Thomas Roth.
De fato, Astros é uma vitrine para o mercado fonográfico. Os candidatos que participam dos testes usam o material das audições para se projetar no cenário da música e vender a própria arte.
“O SBT difunde a música por meio de seus programas, isso é sempre bem-vindo, dado o número de talentos espalhados pelo país afora. O reality é uma ótima oportunidade para o artista apresentar o seu trabalho e ganhar notoriedade no cenário nacional”, enfatiza Saccomani.
O processo seletivo do Astros é elogiado por conta da transparência e do senso de justiça. As decisões tomadas pelo júri direcionam e revelam novos talentos.
“Na segunda temporada, os jurados estarão mais criteriosos, pois a final vai contar com apenas cinco finalistas”, adianta Mantoanelli – na primeira, eram oito os participantes da etapa final.
Uma competição hilária, com uma diversidade incomensurável de gêneros e estilos, o programa não tem restrições quanto à sua classificação; é entretenimento garantido para toda a família. “Os jurados têm um papel fundamental na atração. Eles julgam com ética musical e embasamento, são profissionais com respaldo e com uma longa trajetória no caminho da música”, enfatiza o diretor do programa.
Com a crítica e análise do júri, os candidatos com talento evoluem e ganham sensibilidade ao longo da competição, aprimorando a sua performance. “O que fazemos é tentar dar luz e sensibilidade às novas estrelas para que elas possam trilhar um caminho musical”, pondera Thomas Roth.
“O maior prêmio é acompanhar a evolução do artista e vê-lo ganhar fama e sucesso no show business, como já aconteceu com muitos participantes”, completa Mantoanelli.
Astros Teen e Astros Mirim entre as novidades
Na segunda temporada, a final do “Astros” contará com a participação de um artista renomado, que integrará o corpo de jurados, dando opiniões e dicas aos candidatos, além de se apresentar no programa. Jair Rodrigues será o primeiro convidado. “Buscamos artista com atitude, que não tenha medo de se posicionar, para expor abertamente suas críticas e opiniões”, explica Ricardo. “Vai ser uma experiência inovadora, pois vamos ter a visão de um profissional com bagagem, que trará riqueza ao programa, tornando-o mais interessante e divertido”, acrescenta Roth.
Apresentada por Beto Marden e Ligia Mendes, a final, que acontece no último programa de cada mês, é composta por cenário e palco arrojados, shows com platéia, melhores momentos dos participantes e, é claro, a decisão do júri.
“O programa foi ‘tropicalizado’. Como músico e apresentador, me orgulho de fazer parte desse trabalho. O reality show é super moderno e contemporâneo. Na segunda temporada, vamos estar em lugares novos, fazendo buscas diferentes”, exalta Beto. “É um projeto do SBT que tem a cara do povo brasileiro. O programa tem um potencial enorme para ser explorado. Vem muita coisa nova por aí! Tudo está sendo feito com muito carinho. Nós estamos entregando o que as pessoas pediram”, completa Ligia Mendes.
Outra atração da final é o “Excluídos” – competição paralela que premia o competidor mais bizarro do mês, na opinião do público, com uma moto. Nesta temporada, o pior candidato poderá ser escolhido via torpedo SMS, além da votação pelo site do SBT
Em projetos futuros, crianças e adolescentes também poderão participar de duas edições especiais da atração, o “Astros Teen”, com jovens entre 12 e 18 anos, e o “Astros Mirim”, entre crianças de 5 a 11 anos – o primeiro vai ao ar em setembro e o segundo, em outubro.
Postar um comentário