quinta-feira, 23 de abril de 2009

Globo faz metamerchandising inusitado

A Globo exibiu anteontem o merchandising mais inusitado de sua história. Durante oito minutos, a trama do humorístico "Toma Lá Dá Cá" girou em torno da maionese Hellmann's. O produto foi tema do episódio ("Por Causa da Maionese").
A ação começou com a personagem de Adriana Esteves apresentando uma salada que preparou para comemorar dez anos de casamento. Em seguida, outros personagens disputaram espaço na propaganda, para também receberem cachê. Uma lésbica foi impedida de pôr a mão na embalagem, para "não comprometer o único merchandising do programa".
Diretora de merchandising da Globo, Márcia Ladeira classificou a ação de "metamerchandising". Diz que a Globo teve "total liberdade de texto".
"A gente nunca submete texto à aprovação do cliente, porque a tendência é mexerem muito. E o texto é sigiloso, não circula pelo mercado. A gente passou um briefing para o Miguel Falabella [autor] e ele viajou. Depois, a gente explicou para o cliente e ele entendeu. Não é todo cliente que tem essa cabeça", afirma. A maioria dos anunciantes acha arriscado investir em programas de humor.
Ladeira não revela o valor do anúncio. A ação fez parte de um pacote que incluiu outros programas. Na Globo, especula-se que custou no mínimo R$ 200 mil. Apesar do sucesso, teve gente na emissora que torceu o nariz. Achou excessiva.(fonte:OutroCanal)

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo