Mais notícias
João Miguel Júnior/Rede Globo |
A NOVA NOVELA DA GLOBO
"Caras e Bocas", nova novela das 19h que traz a dupla Walcyr Carrasco e Jorge Fernando e estréia amanhã, aposta no humor e no romance impossível para conquistar audiência e envolver o telespectador. A trama tem como protagonistas Malvino Salvador e Flávia Alessandra, respectivamente Gabriel e Dafne. A mocinha da história teve sua filha no inicio da juventude e julga ter sido abandonada pelo pai da criança. Ela se realizou profissionalmente abrindo sua galeria de arte, entretanto, nunca mais se apaixonou. Gabriel quis ser um grande pintor, porém as circunstâncias da vida o fizeram assumir o pequeno negócio da família e nunca ficou sabendo que é pai.
João Miguel Júnior/Rede Globo |
"Caras & Bocas" começa em 1993, com o namoro de Dafne e Gabriel, que se conheceram em um curso de pintura. Apesar de apaixonado, o casal vive em conflito, pois nenhum dos dois costuma dar o braço a torcer: ele é um machão e ela, uma mulher moderna. O interesse pela arte é um dos poucos pontos que têm em comum. Dafne, a rica neta de Jacques, dono da empresa de extração de diamantes Conti, não tem muito talento com os pincéis, mas sabe apreciar arte e sonha em abrir sua própria galeria. Desconfiado de que a neta possa estar sendo enganada por um interesseiro, Jacques, que criou Dafne desde que ela perdeu os pais na infância, decide separá-los. Ajudado por Léa, que até então é sua esposa, consegue que Gabriel aceite uma bolsa de estudos em Londres. Contudo, ao descobrir que a neta está grávida, o empresário tenta, sem sucesso, desfazer a armação para transformar Gabriel no futuro administrador de sua empresa. Quem impede é Judith (Déboa Ewilyn), filha de Léa e enteada de Jacques. Como sonha comandar a empresa de mineração Conti, ela interfere faz de tudo para manter o rapaz longe de Dafne.
Zé Paulo Cardeal/Rede Globo |
Bianca está em viagem com o bisavô Jacques pela África do Sul. Lá, ela conhece uma das minas de diamante da Conti e passeia pelas reservas naturais do país. Ao ver os animais vivendo em grupo, com suas famílias, a adolescente conta para o avô o quanto sofre por não ter um pai e uma família estruturada. Arrependido do que fez anos atrás para separar seus pais, Jacques se sente responsável pela solidão da neta e tristeza da bisneta que tanto ama e promete à Bianca que arrumará um meio de casar Dafne. O empresário se empenha, então, em aproximar a neta de Vicente (Henri Castelli), um jovem advogado de sua inteira confiança e filho de um grande amigo, Frederico (Fulvio Stefanini). Vicente é apaixonado por Dafne desde pequeno, mas é muito tímido e desajeitado e nunca teve coragem de se declarar. Com o apoio do Jacques, isso muda e ele começa a estar mais próximo, mesmo que implique em passar por situações delicadas, como fazer um safári de balão, apesar de seu medo de altura.
Frederico Rozario/Rede Globo |
Apesar de o milionário ter feito em sigilo a cláusula obrigando que a pessoa responsável pela direção geral da empresa seja casada, Judith teve acesso a essa informação e vê no vazamento de gás a ocasião perfeita para acabar de uma só vez com as vidas de Jacques e Vicente, já que teme que o jovem advogado consiga conquistar Dafne. Poucos dias antes, a vilã já tentara acabar com a vida de todos, sabotando o carro em que Dafne, Bianca, Vicente e Jacques faziam um safári. Judith assume a presidência da empresa interinamente, enquanto Dafne tenta reverter a situação judicialmente. Bianca procurar o único homem por quem Dafne foi apaixonada: o pai que ela não conhece.
Edu Moraes/Rede Record |
A NOVA NOVELA DA RECORD
"Poder Paralelo", trama de Lauro César Muniz com direção de Ignácio Coqueiro, estréia terça-feira com a máfia italiana como um dos fios condutores da novela. A história começa em Palermo, cidade onde está o brasileiro Tony Castellamare (Gabriel Braga Nunes), suspeito de ligações com a máfia. O delegado da Polícia Federal Téo (Tuca Andrada) consegue interceptar a ordem enviada do Brasil para que Tony seja assassinado. Ele consegue impedir que Tony morra com a explosão de uma bomba em seu carro, mas não chega a tempo de salvar a Condessa Marina di Salaparuta (Daniela Galli), a mulher de Tony, e suas filhas gêmeas.
Edu Moraes/Rede Record |
Tony descobre que a ordem para matá-lo partiu do Brasil e decide se vingar. Ele vem para o país acompanhado do filho Eduardo (João Vitor Silva) e se hospeda na casa dos pais, os italianos Don Caló (Gracindo Jr) e Mamma Freda (Lu Grimaldi). Misterioso, Tony não deixa claro a ninguém a sua relação com a máfia e levanta muitas suspeitas, inclusive na família. Viúvo, Tony não resiste à paixão por Lígia (Miriam Freeland), uma repórter que se aproxima dele para conseguir um furo jornalístico, mas acaba se apaixonando. Ela terá que se decidir pela paixão ou ética profissional.
Michel Angelo/Rede Record |
A traição e a dedicação á família também serão discutidos em "Poder Paralelo". Maura (Adriana Garambone) dedica sua vida a cuidar do marido e dos filhos, Luísa (Fernanda Nobre), Pedro (Guilherme Boury) e Junior (Rodrigo Simas). Casou-se cedo com Bruno Vilar (Marcelo Serrado) e deixou de lado o desejo de ser atriz, por insistência do próprio marido. Ele, por sua vez, enriqueceu ao se casar com Maura e trabalhar nos negócios da família. Bruno mantém um caso extraconjugal com a famosa atriz Fernanda Lira (Paloma Duarte), que se sente atraída pelo comportamento imprevisível de Bruno.
Michel Angelo/Rede Record |
Lauro César Muniz criou outros núcleos interessantes e promete discutir através de sua novela a questão do tráfico de drogas e a importância de tratamentos para dependentes químicos. Inicialmente, "Poder Paralelo" entrará no ar por volta das 23h, logo após "Chamas da Vida". Quando a novela de Christiane Fridman terminar, a nova produção será puxada para a faixa das 22h30. Os primeiros capítulos serão marcados por cenas gravadas na Itália, muita ação, explosões e disputas entre a máfia e a polícia. Depois, o autor pretende aumentar o espaço dos romances.
Por José Armando Vannucci
Postar um comentário