50 POR 1 - Álvaro Garnero viaja pelas riquezas naturais de Minas Gerais de helicóptero
Neste sábado, dia 30, o programa 50 por 1 viaja pelas riquezas naturais de Minas Gerais. O apresentador Álvaro Garnero vai de Diamantina à Itajubá de helicóptero. Em Diamantina, ele passa pelo Garimpo Geral, aprende técnicas de garimpo e até consegue encontrar uma pedra semi-preciosa. Na mesma cidade, ele experimenta as delícias tradicionais do Mercado Velho. À noite, o apresentador testemunha uma das manifestações culturais mais bonitas da cidade: a vesperata, uma espécie de serenata ao contrário, ou seja, o público fica nas ruas e os músicos nas varandas. De Diamantina, Álvaro Garnero levanta voo para a Serra do Cipó, sobrevoa a Cachoeira do Tabuleiro, a mais alta do Estado. Chegando à serra do Cipó, o apresentador aproveita o dia para a prática de esportes radicais: como rapel no Morro da Pedreira e tirolesa nos rios.
O roteiro continua. Álvaro Garnero parte para o Parque de Ibitipoca onde caminha por algumas das paisagens naturais mais impressionantes de Minas Gerais. Saindo de Ibitipoca ele chega à Maria da Fé para conhecer de perto o trabalho da Oficina de Fibra - um projeto do artista Domingos Tótora, que ensina técnicas de artesanato com fibra de bananeira à comunidade local. "Nessa viagem a gente percebe claramente que a riqueza de um lugar vai muito além de bens materiais" , afirma Álvaro Garnero.
O programa 50 por 1 conta com a narração do grande crítico e poeta Mário Chamie, direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, que também assina o roteiro e edição. A atração é exibida pela Record todos os sábados, meia-noite.
Postar um comentário