domingo, 17 de maio de 2009

Globo vai regravar no México folhetim de Gilberto Braga

"Louco Amor", novela de Gilberto Braga exibida em 1983, será a primeira coprodução da Globo com a rede mexicana TV Azteca. O anúncio será feito nesta quinta-feira, na L.A. Screenings, feira de televisão em Los Angeles (Estados Unidos), voltada para o lançamento de seriados americanos.
A parceria da Globo com a Azteca, a segunda rede do México, será nos mesmos moldes da firmada no ano passado com a Telemundo, cadeia hispânica nos EUA, que resulturá em um remake de "O Clone" (2001), previsto para ir ao ar em 2010.
A Globo fornecerá textos e consultoria. Ambas serão sócias, de acordo com a participação de cada uma nos custos de produção. A rede mexicana ficará encarregada de adaptar o texto, escalar elenco e liderar todo o processo de produção.
A novela começará a ser produzida no segundo semestre. Será toda gravada no México, com atores do país. Também deve ser exibida em 2010.
"Louco Amor" é um típico folhetim, o que explica a preferência dos mexicanos. No original, Tereza Rachel se destacou no papel da vilã Renata Dumont. Ela fez de tudo para impedir que a filha, Patrícia (Bruna Lombardi), se casasse com Luís Carlos (Fábio Jr.), filho da empregada da família. Renata mandou Patrícia para a Europa e Luís se apaixonou por Cláudia (Glória Pires).
Outro ponto alto da novela foi José Lewgoy, que fazia um milionário esclerosado. Seu bordão, "E eu não sei, Gonçalo?", dirigido ao mordomo, fez muito sucesso na época.(fonte:OutroCanal)

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo