terça-feira, 19 de maio de 2009

Mais notícias

OS AJUSTES DA RECORD
Os executivos da Record estão muito atentos aos resultados da programação exibida no período da tarde. Para tapar a vaga do "Balanço Geral" em São Paulo, a emissora fez uma grande manobra: esticou o "Hoje em Dia", tirou da geladeira reportagens para o "Programa da Tarde", ressuscitou as câmeras escondidas e deu um bom espaço ao "Pica Pau". A operação surtiu efeitos e há quem aposte que o jornalismo será a arma para o horário vespertino. Nesta segunda-feira, o "Hoje em Dia", que comemorou o aniversário de Edu Guedes, ficou no ar até às 14h e fechou com 07 pontos de média. Na sequência, até 16h20, o "Programa da Tarde" reprisou reportagens do "Domingo Espetacular" e atingiu 05 de média. A novela "Bicho do Mato" marcou 04 e a super sessão do "Pica Pau" fechou com 07 de média.


DE OLHO NO CONCORRENTE
Na Anhanguera os executivos também ficaram atentos à grade vespertina e às ações da concorrente. Há quem afirme que um grupo tenta convencer Silvio Santos a tirar os filmes para investir num programa capaz de atrair mais público. Nesta segunda-feira, com "Debi & Loide 2" o "Cinema em Casa" atingiu 04 pontos e empatou com a Record. Já o "Casos de Família" ficou na vice-liderança com 06 de média, "Programa do Ratinho" com 6 e a série "Cory na Casa Branca" marcou 09 pontos, dois a mais do que a concorrência. Os executivos devem analisar os números para determinar possíveis ajustes.


APOSTAS DE GLÓRIA
No capítulo desta segunda-feira Glória Perez criou expectativa ao colocar a criança que Maya amamentou no colo de Manu. A autora também garantiu audiência com a cena de encontro entre Duda e Raj, que devolveu à ex namorada um relógio que ganhou de presente. O confronto entre Bahuan e Raj foi outro momento de tensão.


SEM GRANDE SUSPENSE
Mesmo em sua reta final, a previsão é que a novela "Revelação" mantenha seus índices, sem o tradicional crescimento de números em função da expectativa com o último capítulo. A trama de Íris Abravanel está totalmente gravada, o que tirou a possibilidade de ajustes em função do comportamento do público.


POLÍTICA, TESTE, TOP
O programa da Band tem os melhores momentos nos quadros onde a política é alvo dos humoristas, que conseguem fazer graça com as notícias que estão diariamente nos telejornais. "Top Five" e "CQTeste" também são garantia de risadas e audiência. O "CQC" precisa evitar os eventos que tiveram a cobertura com o "Pânico na TV", que coloca as imagens uma noite antes.


TORCIDA NO ANDAR TÉRREO
Os diretores da Record respiraram aliviados ao notar que o episódio desta segunda-feira conseguiu recuperar os índices. "A Lei e o Crime" ganhou dois pontos em relação à semana passada e manteve-se na vice-liderança com praticamente o dobro da audiência do SBT. A série continua na aposta da violência urbana e no confronto dos criminosos com a polícia.


OTIMISMO NO AR
Quem percorre os corredores da Anhanguera já reparou que há fortes indícios de novidades na programação do SBT. Há quem afirme que a versão brasileira de "Amnésia" entrará para a grade em junho, no mesmo período da estréia de "Vende-se um Véu de Noiva", adaptação para o texto de Janete Clair. Um novo reality show não está descartado. Os executivos da emissora estão otimistas com os resultados obtidos com os investimentos em Netinho, Christina Rocha e Ratinho e pretendem levar a Silvio Santos mais projetos para os próximos meses. Uma das idéias é criar alguma atração capaz de falar sobre toda a programação e unir plataformas diferentes, como a internet e a televisão.


FORMATOS INTERNACIONAIS
Essa fase de investimentos do SBT, Record, Globo, Rede TV e Band na programação é o reflexo das várias viagens dos executivos às feiras internacionais de TV. Todos voltaram desses eventos com as malas cheias de produtos que podem ser transformados em quadros ou em programas com uma hora de duração. Na Record, por exemplo, a equipe que desenvolve o novo programa de Geraldo Luis tem à disposição alguns formatos internacionais. No SBT até alguns pilotos já foram gravados para testar as versões brasileiras e na Rede TV o olhar é para atrações mais populares. Já a Bandeirantes renovou sua linha de shows com formatos adquiridos na Argentina ("CQC" e "E24") e colocará em breve no ar um humorístico importado do país vizinho.

Por José Armando Vannucci

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo