Mais notícias
UM DOMINGO DIFERENTE
O domingo foi intenso nos bastidores da televisão e exigiu muitas manobras dos estrategistas das emissoras. Esses profissionais encolheram atrações, mudaram horários e buscaram soluções para alavancar seus índices bem antes da estréia de "A Fazenda". A Record alterou sua grade no início da tarde, cancelou a reprise de "Troca de Família" e marcou 07 de média com o desenho "Pica Pau". Logo na sequência exibiu uma edição menor de "Tudo é Possível" e registrou 09 pontos. No SBT, o "Programa Silvio Santos" transcorreu normalmente e fechou com 08 de média, um ponto abaixo de Eliana. As armas para enfrentar "A Fazenda" só apareceram durante o "Domingo Legal". Durante toda a tarde a Globo acompanhou a movimentação nas concorrentes, principalmente da Record.
|
FAUSTÃO JOGA PARA FANTÁSTICO
O "Domingão do Faustão" fez mais uma etapa da "Dança dos Famosos" e deixou as "Cassetadas" para o bloco final, uma estratégia para esquentar a audiência do "Fantástico". Ontem, além da "Garagem do Faustão", o programa contou com a banda McFly, a sensação do momento e que garantiu bons picos ao "Domingão do Faustão".
|
BEM NOS NÚMEROS ... SINAL DE ...
O "Repórter Record" foi usado estrategicamente para alavancar a estréia de "A Fazenda". O jornalístico reaproveitou uma boa parte da reportagem exibida na edição de estréia de Roberto Cabrini aos domingos. O "Repórter Record" ampliou a audiência da emissora no horário em pelo menos 4 pontos, o que pode ser um péssimo sinal para o "Domingo Espetacular".
|
REFORMA INÉDITA
O quadro "Construindo um Sonho" foi a grande aposta do "Domingo Legal" para enfrentar a estréia de "A Fazenda". A reforma em apenas 24 horas ajudou a segurar os índices do programa, que, segundo dados preliminares, perdeu apenas um ponto da audiência da semana passada. Entretanto, Gugu Liberato não conseguiu ampliar os números como se previa.
|
EFEITO "A FAZENDA
Os dados preliminares mostram que o humorístico "Pânico na TV", apesar dos 12 de pico, também perdeu alguns pontos para a estréia da Record. Neste domingo, o programa mostrou a movimentação de artistas e convidados do "Elas Cantam Roberto", espetáculo transformado em especial que a Globo transmitiu ontem à noite.
|
LIÇÃO DE CASA
A equipe do "Fantástico" se preparou para o confronto com o reality show da Record. A revista eletrônica começou um pouco mais cedo emendada com o "Domingão do Faustão" e logo de início contou com Ísis Valverde, atriz de "Caminho das Índias". Depois, várias reportagens de comportamento e denúncias prenderam o telespectador.
Reprodução TV Record |
ERROS NA ESTRÉIA
A falta de ritmo foi a principal marca da estréia de "A Fazenda", reality show que é a grande aposta da Record em 2009. O primeiro episódio mostrou a apresentação dos 14 participantes, exibiu depoimentos de amigos e familiares desejando boa sorte e fez pequenas entrevistas conduzidas por Britto Jr. Os vídeos em baixa definição teoricamente extraído da internet e que foram captados por paparazzos também apareceram na tela. A falta de ação, a lentidão na chegada de cada participante e a platéia fria formada por modelos contribuíram para o tom arrastado adotado neste domingo. Para garantir audiência, as janelas comerciais foram veiculadas na parte final do episódio, evitando assim paradas durante o confronto com o "Domingo Legal". Será preciso mais um pouco de ação para o telespectador não mudar de canal a partir de hoje quando o reality entrar no ar. Os dados preliminares apontam que "A Fazenda" marcou 16 pontos de média, com picos de 21, contra 23 da Globo e 11 do SBT.
Divulgação Rede Globo |
TIRANDO A LUZ ...
Quem assistiu atentamente ao especial "Elas Cantam Roberto", que a Globo exibiu neste domingo logo após o "Fantástico", percebeu que a equipe da emissora teve problemas com a iluminação na captação em alta definição. Com focos coloridos saturados, no vídeo o telespectador viu uma espécie de aura no corpo das cantoras, principalmente com as luzes azul e verde. Além disso, o cenário contou com muitos efeitos visuais, o que em alguns momentos chegou a atrapalhar a atenção do telespectador. Ficou nítido que o show foi pensado para o palco sem pouca adaptação para a televisão. O repertório foi bem escolhido e fez um resumo dos 50 anos da carreira de Roberto Carlos. Ana Carolina, Nana Caymmi e Zizi Possi foram as divas que chamaram mais atenção do telespectador. Os dados preliminares apontam que o especial "Elas Cantam Roberto" fechou com 17 pontos de média, com picos de 20.
Por José Armando Vannucci
Postar um comentário