Mais notícias
O VELHO DESGASTE NATURAL
Pesquisas que circulam pelos bastidores das emissoras apontam para um esgotamento da linguagem popularesca na TV, que recentemente ganhou mais força no vídeo. As atrações que recorrem a brigas, conflitos familiares, temas polêmicos e violência urbana começam a perder fôlego e a dividir os índices. Esse tipo de programa é muito comum no período da tarde porque são feitos com pouco orçamento e seguram entre 2 e 4 horas de programação. A grade vespertina é preenchida com reprises, filmes antigos ou com os telebarracos. Executivos das diversas emissoras estão atentos a esses resultados já que qualquer ponto a mais entre 14h e 18h pode ajudar a definir a média/dia e, assim, alavancar o valor comercial do prime time.
|
Divulgação Rede Globo |
LINGUAGEM X ASSUNTO DO DIA
O crescimento da audiência do "Jornal Nacional" vem chamando a atenção dos executivos da Globo. O telejornal cresceu pelo menos 05 pontos na média, uma prova de que a linguagem mais informal adotada em abril atraiu o telespectador. Pesquisas também indicam que o público aprovou a realização de entrevistas na bancada por Willian Bonner e Fátima Bernardes. Ontem, o "Jornal Nacional" fechou com 35 pontos, audiência impulsionada pelo noticiário do acidente com o avião da "Air France". Na terça-feira da semana passada, o telejornal marcou 32 pontos, um índice bem superior aos registrados no início do ano. Executivos da Globo buscam novas formas para atrair público aos jornais da emissora.
|
VALE TUDO...
A primeira temporada do reality "E-24" será esticada e a equipe do programa gravará também no 'Hospital das Clínicas". Nesta semana, "E-24" perdeu um ponto e há quem afirme que trata-se do reflexo da reprise aos domingos, que pode desgastar a imagem da atração. "E-24" tem mostrado de tudo e não evita grandes cortes, sangues e operações.
|
ALFINETADA NO PODER
O "Toma Lá Dá Cá" desta terça-feira usou do humor para criticar a corrupção no Brasil. Isadora, muito bem interpretada Fernanda Souza, diz que já é bastante corrupta e, por isso, vai se candidatar a algum cargo de poder no país. O episódio de ontem também recorreu às piadas mais apimentadas para prender a audiência.
|
TUDO PELA FAZENDA
O terceiro episódio de "A Fazenda" entrou no ar um pouco mais tarde do que o previsto inicialmente e manteve o mesmo desempenho da segunda-feira. Durante 42 minutos o telespectador acompanhou um apanhado do dia na fazenda. Mais tarde (23h34 a 00h08), a emissora resolveu esticar o boletim informativo e alcançou 9 pontos de média.
A equipe do "Fantástico" foi orientada a guardar a sete chaves as principais reportagens que serão exibidas no próximo domingo. A Globo deve adotar a mesma estratégia de unir o "Domingão do Faustão" com a revista eletrônica através de uma conversa ao vivo entre os apresentadores. Além disso, o "Fantástico" deve vir recheado de variedades e entretenimento, com assuntos mais pesados nos blocos finais. No último fim de semana a revista eletrônica permaneceu, com boa vantagem, à frente do reality "A Fazenda", o que serviu como estímulo para pautas mais criativas no ar. Já a equipe do "Domingão do Faustão" terá como missão apresentar alternativas ao "Repórter Record".
Por José Armando Vannucci
Postar um comentário