quarta-feira, 22 de julho de 2009

Bastidores da tv

‘Geraldo Brasil’ ainda não descobriu o Brasil
Bronca no Geraldo Brasil. Na segunda-feira, o programa mostrou uma mesa farta, com vários pratos da culinária nordestina e a repórter, ao provar de tudo um pouco, insistiu em fazer sempre a mesma cara de nojo. Parecia que comia - como muitos disseram - algo deselegante até de escrever. Mal, hein?
Não bastasse, o apresentador também ofereceu dinheiro a alguém da plateia para comer olho de sei lá o quê, cru... como se no Nordeste, servisse olho cru, cérebro cru... ou coisa parecida.
Tudo isso acompanhado de caracteres de baixíssimo gosto.
De duas, uma: ou o programa quis fazer sensacionalismo barato ou mostrou total desconhecimento do Nordeste brasileiro. Provavelmente, o seu Geraldo nunca comeu peixe frito e caranguejo, na beira da praia de Canoa Quebrada, no Ceará; ou nunca comeu ostra com azeite na Boa Viagem, em Pernambuco; ou ainda nunca bebeu um bom vinho elaborado no Vale do São Francisco (Petrolina); nunca comeu acarajé sentado no Farol da Barra, debaixo de um sol maravilhoso na Bahia, ou jamais experimentou uma água de coco, ao som do Bolero de Ravel na Praia do Jacaré, na Paraíba. Entre outras coisas. Diante de tudo, o que se espera é, no mínimo, um pedido de desculpas.


Mão na massa
Gugu Liberato voltou ao Brasil no fim de semana e nesses dois últimos dias participou de reuniões e gravações na Record. Ele está inteiramente envolvido com a pré-produção de seu novo programa.


Demolição
Derrubar casa hoje virou especialidade dos programas de televisão. Só na segunda-feira, Gugu, já com a camisa da Record, e Celso Portiolli, vestindo as cores do SBT, botaram abaixo duas residências em diferentes bairros de São Paulo.


Está fora
Antes presença obrigatória no top five do SBT, e mais que isso, sempre se colocando em primeiro lugar, o Domingo Legal, agora sem Gugu, não está mais entre as cinco maiores audiências da emissora.

Massagem no ego
Pela ordem, PSS, Roda Roda, 8 e Meia no Cinema, Tela de Sucessos e Super Nanny foram os programas mais assistidos do SBT na semana passada. Isso mesmo, depois de muito tempo, Silvio Santos voltou a ser a maior audiência da emissora dele. Pouca gente imagina o que isso significa.

Antes tarde
Depois que esta coluna informou, há poucos dias, que Ana Paula Padrão e Gugu Liberato, para o site da emissora ainda estavam no SBT, seus nomes e comentários foram imediatamente deletados. Não estão mais no Quem Faz o SBT. Mas os nomes dos novos contratados, Eliana e Roberto Justus, ainda não aparecem.


Nada a ver
A reprise do Pânico, na sexta-feira, chegou ao primeiro lugar durante alguns minutos e isso fez com quem alguns insistissem na ideia de mudar o programa inédito para este dia. Sem chance. A direção da Rede TV! deu o contra. Vai continuar aos domingos.


Volta ao trabalho
Raul Gil retomaria ontem as gravações na Bandeirantes. Pela manhã, suas equipes já estavam posicionadas, no aguardo do apresentador. Descontente com os rumos de seu programa no Morumbi, Raul circulou recentemente pelo SBT e não escondeu a sua "visita de cortesia" de ninguém.


Coletiva da Record
Ontem pela manhã, no complexo de estúdios Recnov, no Rio, a Record promoveu a coletiva de imprensa da novela Bela, a Feia, que estreia dia 4 de agosto. Presença de todo o elenco, liderado por Giselle Itié, autores, diretores e executivos. Walter Zagari - vice comercial - informou que a produção terá 200 capítulos, cada um ao custo de R$ 300 mil, e expectativa de 20 pontos de média no Ibope. A Record colocou à disposição do mercado quatro cotas nacionais (R$ 83 milhões cada), das quais três já foram vendidas. Bela, a Feia vai estrear, segundo Zagari, com 63% do custo já pago. Bela, em parceria com a Televisa, é a 16ª produção da Record, e a 13ª gravada no Recnov. Zagari falou ainda de Gugu Liberato, novo contratado: "ele é um fenômeno brasileiro de audiência e faturamento, não possui indisposição comercial". O Programa do Gugu, previsto para agosto, já tem três cotas praticamente fechadas - para um banco, telefonia e varejo. A expectativa é que registre entre 18 e 22 pontos.

Bate-rebate


-Em comunicado, a Rede Globo informa que a apresentadora Ana Maria Braga "deu entrada na manhã de ontem, no hospital Barra D'or, no Rio, com indisposição e dor epigástrica. Ela realizou exames de urgência que descartaram qualquer patologia de maior gravidade neste momento".
-"Agradeço todo carinho e preocupação. Amanhã (hoje) estarei ao vivo comandando o Mais Você", disse Ana Maria Braga.
-A Record está anunciando festa para 1.500 convidados no Leopoldo, elegante restaurante de São Paulo, no dia 28.
-Na verdade, será a festa de lançamento da novela Bela, a Feia.
-Maria Adelaide Amaral confirmou ontem a esta coluna a presença de Fábio Assunção no elenco da microssérie Dalva de Oliveira.
-Globo confirma para o dia 30 a estreia de No Limite.
-Zeca Camargo fica no Fantástico, por causa do No Limite, só até domingo.


C'est fini
A próxima edição da Festa do Peão de Barretos já desperta as melhores atenções por parte do alto comando da Bandeirantes. A exemplo do que aconteceu recentemente em Parintins, sua cobertura contará com participação dos principais artistas da emissora. É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

Por Flávio Ricco

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo