A GRANDE FAMÍLIA

A Certinha do Lineu
Fugir da rotina na casa da família Silva não parece ser uma tarefa muito fácil. Observando Nenê (Marieta Severo) guardar as roupas de Lineu (Marco Nanini) no armário, Marilda (Andrea Beltrão) repara como a amiga é metódica. A cabeleireira provoca a dona de casa, dizendo que ela critica Lineu, mas na verdade está ficando igualzinha a ele. Incomodada, Nenê resolve mudar sua forma de fazer as coisas e provar que não é tão certinha assim. Depois de reparar nos seus hábitos, Nenê percebe que Marilda de fato tem razão e assume que está se tornando uma pessoa chata e nada divertida. A cabeleireira propõe que a amiga deixe algumas manias de lado e planeje algo diferente.
É assim que Nenê decide dar uma festinha em plena terça-feira. Ela convida toda vizinhança, mas esquece de avisar Lineu que chega em casa e fica boquiaberto. Tuco (Lucio Mauro Filho) explica que a mãe resolveu quebrar a rotina e Nenê endossa, dizendo que está fazendo isso pelo bem deles. Além de dizer que isso vai ajudar Lineu a deixar de ser tão certinho. Lineu fica indignado ao ser chamado de chato e para provar que a esposa está enganada, ele entra na onda e decide barbarizar quebrando todas as regras. Nenê bem que tenta disfarçar a ansiedade, mas na verdade fica bem preocupada com o estado da sua casa. A provocação assume ares de guerra e a festa esquenta, quando Lineu decide dançar em cima do tapete branquinho da sala e Nenê, para revidar, coloca o disco preferido do marido na vitrola!
Já na casa ao lado, Agostinho (Pedro Cardoso) e Bebel (Guta Stresser) estão recebendo Beiçola (Marcos Oliveira) e Abigail (Marcia Manfredini) para um jantarzinho, tudo para compensar uma discussão que tiveram sobre o aluguel da casa. Agostinho tenta agradar ao casal, que não faz muita questão de ser simpático e engata em um papo daqueles que ninguém aguenta. Nem mesmo fazendo esforço, Bebel não consegue parar de pensar na animada festinha da casa ao lado.
O episódio 'A Certinha do Lineu' que vai a ar dia 15, tem texto de Claudia Jouvin, Maurício Rizzo e Marcelo Gonçalves. A direção geral é de Maurício Farias.
Postar um comentário