Encontros selvagens no Câmera Record

Nesta sexta-feira, dia 20/11, às 23h30, o jornalístico temático da Record faz uma expedição repleta de riscos e adrenalina e exibe a natureza no seu estado mais bruto. Na neve, na selva e em alto-mar: o Câmera Record visita os lugares onde só os fortes sobrevivem.
Quais os predadores mais perigosos do planeta? Quem são suas presas? E os seres humanos, correm risco quando estão frente a frente com estas feras?
O maior assassino dos mares. Dentes afiadíssimos, olfato extremamente aguçado e até sensores que analisam as batidas do coração da presa. Invadir o território de um tubarão branco é sinônimo de encrenca. Uma encrenca, muitas vezes, fatal.
Um flagrante assustador: o que parecia um inofensivo momento de lazer se transforma em um pesadelo. Um tubarão furioso de um lado. Uma turista indefesa, de outro. Uma câmera registrou tudo. O Câmera Record revela o desfecho desse ataque. Biólogos tentam provar que estes peixes não são os vilões do mar. O Câmera Record exibe a explicação dos cientistas.
Ainda no oceano, o encontro com outro predador peso-pesado: a orca. O sugestivo apelido de "baleia assassina" confunde as pessoas. Poucos sabem que esse animal frio, faminto e assustador é, na verdade, um golfinho. Por causa da inteligência, as orcas tornaram-se populares em parques aquáticos. São fáceis de treinar e adoram brincar. Elas precisam ingerir cerca de 60 quilos de carne todos os dias. E, para isso, são capazes de tudo.
O que os lobos costumam comer? Como fazem para caçar? E como escolhem os líderes da alcatéia? O Câmera Record mostra uma reserva florestal dos Estados Unidos que possui a maior concentração de lobos do planeta.
No Canadá, um encontro com o urso pardo. Mesmo pesando 800 quilos o gigante feroz consegue correr bastante quando está com fome. Só os filhotes não costumam se dar bem na hora do almoço. Sempre precisam de uma ajudinha da mãe.
Mais ao norte, o primo branco: o urso polar. É difícil imaginar que esse animal consiga viver em um habitat tão gelado. Mais difícil ainda imaginar que a simpatia dele esconde um animal que, faminto, pode ser mortal.
Apresentado por Marcos Hummel, o Câmera Record vai ao ar na sexta-feira (20), às 23h30.
Postar um comentário