quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Abril fará da MTV marca multiplataforma

O grupo Abril está liberado para lançar revistas, rádios, sites segmentados, serviços para celular e novos canais com a marca MTV. Até hoje, a empresa só tinha direito a explorar um canal em TV aberta -o que limitava sua interatividade.
A mudança é fruto de uma meganegociação com o grupo americano Viacom Inc., dono da MTV. A Abril amplia o licenciamento da marca para múltiplas plataformas e passa a explorar o negócio sozinha.
A Viacom, que tinha 30% da MTV Brasil, receberá agora royalties sobre o faturamento bruto no país, formato já adotado em Israel, Turquia, Rússia e países da África.
"Entendemos que essa é a melhor forma de a MTV crescer no país. A audiência base da emissora, dos 12 aos 17 anos, é segmentada e multiplataforma. Precisamos dar ferramentas para a marca se manter relevante", afirma Alvaro Paes de Barros, gerente-geral da Viacom Networks Brasil.
A primeira mudança será no nome do MTV Hits -um canal pago de música. Sob controle da Viacom, passará a se chamar VH1 Megahits até fevereiro.
"Por enquanto, só posso dizer que vocês verão o Twitter no canal e que lançaremos um projeto inédito de consumo de música pela internet", diz André Mantovani, diretor-geral de TV do Grupo Abril.
Mantovani conta que, além de mudanças de programas, uma parceria entre a TV e a linha de revistas jovens da Abril começa a ser desenhada.


Com informações da SÍLVIA CORRÊA - Outro Canal

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo