terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Após parceria com Discovery, audiência da TV Cultura cresce 62%

De acordo com números do Ibope que consolidam os resultados em audiência da TV no País, a programação MUNDO CULTURA DISCOVERY foi responsável por um aumento significativo nos índices registrados pela TV Cultura, elevando em 62% a audiência na faixa horária em que a programação especial é exibida (de segunda a sábado, das 20h às 21h e, aos domingos, das 19h às 21h), entre domicílios da Grande São Paulo.

De 1º de janeiro a 19 de setembro de 2009, a audiência da TV Cultura registrou média de 0,5 ponto nos dias e horários em que hoje é exibido o especial. Após a estreia de MUNDO CULTURA DISCOVERY, a média registrada saltou para 0,81 ponto - um aumento de 62% - com picos de audiência que chegaram a 1,4 ponto.

A iniciativa, inédita no mercado televisivo brasileiro, uniu a TV Cultura e a Discovery Networks para dar acesso aos telespectadores da emissora pública a uma amostra da programação do Discovery Channel durante o horário nobre. A parceria entre as empresas já levou ao ar documentários e séries de sucesso, tais como: Maravilhas da Natureza, Mega Construções, Discovery Atlas e Trabalho Sujo, além da série vencedora de Emmy®, Pesca Mortal.

"O sucesso dessa parceria atesta a qualidade do conteúdo oferecido pelo Discovery Channel e reforça os benefícios que a TV por assinatura leva aos telespectadores", disse Fernando Medin, presidente da Discovery Networks no Brasil.

O MUNDO CULTURA DISCOVERY conta com séries e documentários apreciados por assinantes do Discovery Channel em mais de 170 países e, agora, chega a mais 30 milhões de lares em todo o Brasil por meio da TV Cultura. A programação vai ao ar de segunda a sábado, das 20h às 21h, e aos domingos, das 19h às 21h.

Sobre a Fundação Padre Anchieta

Criada há 40 anos, em 26 de setembro de 1967, a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, TV Rá Tim Bum, Rádio Cultura Brasil e Rádio Cultura FM tem como missão contribuir para a formação crítica do homem para a cidadania. É uma organização sem fins lucrativos, cujos resultados são revertidos integralmente na produção de conteúdo para esse fim.

Sobre a Discovery Communications

A Discovery Communications (NASDAQ: DISCA, DISCB, DISCK), é líder mundial em programação baseada na vida real e possui 1.5 bilhão de assinantes cumulativos em mais de 170 países. Com mais de 100 canais ao redor do mundo, a Discovery oferece aos seus telespectadores a possibilidade de explorar o mundo e satisfazer a sua curiosidade, por meio de um portfolio, que inclui: Discovery Channel, Animal Planet, Discovery Science e Discovery HD (em alta definição). Além de produtos e serviços educacionais e meios digitais como o site HowStuffWorks.com. Na América Latina e nos EUA, a Discovery Networks Latin America/US Hispanic (DNLA/USH) distribui 10 marcas para mais de 138 milhões de assinantes cumulativos em 33 países, com conteúdo adaptado a três idiomas. Na América Latina, a empresa distribui os canais: Discovery Channel, Discovery Kids, Animal Planet, People+Arts, Discovery Travel & Living, Discovery Home & Health, Discovery Civilization, Discovery Science, Discovery Turbo e Discovery HD Theater, e, para audiência hispano-americana residente nos Estados Unidos, distribui as marcas: Discovery en Español e Discovery Familia.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo