Manoel Carlos diz que gostaria de fazer minissérie sobre Cauby e Ângela Maria
Na edição especial de Natal, o programa Vitrine, que vai ao ar neste sábado (19/12), às 19h, na TV Cultura, traz uma entrevista exclusiva com o autor de novelas Manoel Carlos, que está no ar com Viver a Vida, na TV Globo. A edição foi toda gravada no Rio de Janeiro.
Maneco conversa com Rodrigo Rodrigues sobre sua rotina: “Eu sou um caos, escrevo de madrugada e durmo de tarde, outra hora escrevo de manhã e durmo à noite. Não tenho regras, mas mantenho a média de 10 horas por dia escrevendo”. Entre seus projetos, o autor revela: ”Eu queria ter feito algo biográfico sobre Anselmo Duarte, mas não consegui. Agora gostaria de fazer sobre Ângela Maria e, se possível, Cauby Peixoto, juntos”.
Sobre a minissérie Maysa, que fez ao lado de Ricardo Waddington, não poupa elogios: “Maysa é uma pequena obra-prima. Foi a primeira vez que fiz uma biografia ficcionada com ampla liberdade, foi fantástico, tão especial que não cabe nos trabalhos que normalmente faço para a TV. Foi um prêmio, algo que não acontece duas vezes”. A mania das redes sociais e a concorrência da TV com outras mídias, como a internet, foram outros assuntos que pontuaram a conversa.
O Vitrine também traz uma reportagem realizada no complexo de estúdios da TV Record, em Vargem Grande, Rio de Janeiro. Rodrigo Rodrigues conversa com atores, figurinistas e diretores e mostra a rotina de trabalho no centro de produção de novelas, como Poder Paralelo e Bela, a Feia.
Em outro bloco, os bastidores da montagem da maior árvore de Natal flutuante do mundo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A árvore, com 85 metros, foi decorada com 150 guirlandas e já foi parar no livro Guiness.
E de Nova Iorque, uma reportagem especial sobre o show Radio City Christmas Spetacular, com as Rockettes, que fazem shows natalinos há 75 anos. A correspondente Carol Campos obteve acesso ao Radio City Music Hall, uma das casas de espetáculo mais tradicionais de Manhattan, inaugurada em 1932.
Postar um comentário