Copa deve triplicar brasileiros com TV digital
A Copa do Mundo deve mais do que triplicar o número de telespectadores de TV digital no país, na previsão do Fórum do SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre), que reúne radiodifusores, fabricantes de equipamentos, membros do governo e pesquisadores.
Desde dezembro de 2007, quando as redes inauguraram a TV digital aberta no Brasil, até 2009, foram vendidos 2 milhões de unidades, entre TVs prontas para exibir canais digitais, "set-top boxes" (caixas conversoras de sinal), celulares com TV digital, mini TVs digitais e outros aparelhos.
Em 2010, a expectativa é de que sejam vendidas mais 5 milhões de unidades, o dobro do que foi comercializado em dois anos. Seriam 7 milhões os aparelhos com TV digital no Brasil.
O "boom" melhora o mercado, mas ainda é pouco para o país (menos de 4% da população).
O barateamento dos produtos "há conversores por R$ 300" é outro fator a favor da popularização da tecnologia.
O aumento na venda de televisores digitais tende a estimular também a procura por assinaturas de pacotes HD (high definition ou alta definição).
"Ver jogo em alta definição é uma experiência diferenciada. A Copa deve atrair mais gente ao HD e seus recursos, como gravar, parar e voltar a cena [fazer seu próprio "replay"]. Sem dúvidas, haverá aumento na procura", diz Alexandre Annenberg, presidente executivo da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura).
Com informações da coluna Outro Canal
Desde dezembro de 2007, quando as redes inauguraram a TV digital aberta no Brasil, até 2009, foram vendidos 2 milhões de unidades, entre TVs prontas para exibir canais digitais, "set-top boxes" (caixas conversoras de sinal), celulares com TV digital, mini TVs digitais e outros aparelhos.
Em 2010, a expectativa é de que sejam vendidas mais 5 milhões de unidades, o dobro do que foi comercializado em dois anos. Seriam 7 milhões os aparelhos com TV digital no Brasil.
O "boom" melhora o mercado, mas ainda é pouco para o país (menos de 4% da população).
O barateamento dos produtos "há conversores por R$ 300" é outro fator a favor da popularização da tecnologia.
O aumento na venda de televisores digitais tende a estimular também a procura por assinaturas de pacotes HD (high definition ou alta definição).
"Ver jogo em alta definição é uma experiência diferenciada. A Copa deve atrair mais gente ao HD e seus recursos, como gravar, parar e voltar a cena [fazer seu próprio "replay"]. Sem dúvidas, haverá aumento na procura", diz Alexandre Annenberg, presidente executivo da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura).
Com informações da coluna Outro Canal









Postar um comentário