quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Crianças preferem canal pago a TV aberta durante a manhã

A opção das crianças brasileiras pelos canais de TV paga em lugar dos abertos cada vez se consolida mais. Em janeiro, no período entre 6h e 12h, quando as redes abertas concentram boa parte de sua programação infantojuvenil, a audiência desse público foi 48% maior nos canais por assinatura quando comparados aos de sinal livre.

Trata-se de um recorde. Ao longo de 2009, tendo como referência as manhãs, foi 32% maior a preferência da criançada pelos canais fechados.

O levantamento, feito pelo Ibope, abrange crianças de 4 a 11 anos com acesso a TV por assinatura e confirma uma tendência de migração observada em anos anteriores.
A pesquisa é realizada em oito praças: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

A "ultrapassagem" da TV paga foi de 2008 para 2009: no primeiro, a audiência por assinatura, sempre para o público entre 4 a 11 anos pela manhã, era 37% menor que a dos canais de sinal livre; na virada, passou a ser 44% maior nos fechados.

Quando a referência para a análise é a observação de um dia inteiro, as margens são bem menores. No último mês de janeiro, por exemplo, ao longo de todo o dia (6h às 22h), a diferença na audiência para o público infantil entre os canais fechados e os de sinal livre era de 8%, o dobro da média registrada para o ano de 2009.

Com informações da coluna Outro Canal

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo