Episódio inédito de Law & Order traz as participações especiais de Rob Corddry e Ernie Hudson
Divulgação/Universal Channel

Em "Máquina de Busca Humana", o empresário do ramo da moda Sid Maxwell (René David Ifrah) é encontrado morto. Os detetives Cyrus Lupo (Jeremy Sisto) e Kevin Bernard (Anthony Anderson) acreditam que uma asfixia tenha sido a causa da morte.
No entanto, no decorrer das investigações, o fotógrafo Terry Clark (Jeremy Beiler) leva os detetives a descobrirem informações valiosas a respeito do empresário, e faz com que cheguem a um site com posts ameaçadores. Rob Corddry interpreta Jim Leary, um homem que trabalha para este site.
Enquanto isso, Anita Van Buren (S. Epatha Merkeson) começar a usar peruca em decorrência de seu tratamento contra o câncer e preocupa-se pensando se Frank (Ernie Hudson) vai gostar do novo visual.
Sobre os atores
Ernie Hudson nasceu em Benton Harbor, Michigan, Estados Unidos, em 17 de dezembro de 1945. Participou dos filmes "Os Caça-fantasmas" (1984), "Os Caça-fantasmas 2" (1989), "Os Caça-fantasmas 3" (2007), "O Corvo" (1994), "Congo" (1995), "Mr. Magoo" (1997) e "Miss Simpatia" (2000).
Rob Corddy nasceu em 4 de fevereiro de 1971 no Estado de Massachusetts, também nos Estados Unidos. O ator participou de filmes como "Jogo de Amor em Las Vegas" (2008), "Os Aloprados" (2008), "Antes Só do Mal Casado" (2007), "Eu os Declaro Marido e Larry" (2007), "Escorregando para a Glória" (2007) e "Dez Mandamentos Muito Loucos!" (2007), dentre outros.
20 anos de história na televisão
Na noite de 13 de setembro de 1990, a rede norte-americana NBC levava ao ar o primeiro episódio do seriado Law & Order, criado por Dick Wolf. A repercussão foi imediata, pois nunca na história dos seriados de televisão havia sido tentado um formato tão revolucionário e inovador.
Na 19ª temporada, a série atingiu a marca de mais de 400 episódios produzidos. Law & Order já foi traduzido para 11 idiomas, entre eles o finlandês ("Kova laki"), grego ("Nomos kai táxi") e dinamarquês ("I livens navn"). Além do grande elenco, a série já recebeu diversas participações especiais como a de Julia Roberts, Paul Sorvino, Carey Lowell, Benjamin Bratt, Michael Imperiolli e da brasileira Sonia Braga.
Law & Order também trouxe ao público episódios inspirados em histórias reais de grande repercussão como os casos do assassinato da agente secreta Valerie Plame, nos escândalos da cantora Britney Spears que resultaram na perda da guarda de seus filhos, no suspeitoso suicídio do médico Nicholas Bartha e a prisão do ator Mel Gibson ao dirigir embriagado.
Sobre a série
Law & Order se passa em Nova York, e quando um crime é cometido, as vítimas são representadas por duas unidades diferentes. Primeiro os detetives do 27º Distrito de Homicídios coletam dados e provas a respeito do caso, interrogam os suspeitos, e prendem o criminoso. O caso, então, é assumido pelo Distrito de Advogados de Manhattan, que discute estratégias e encontra as testemunhas. É como se fossem duas séries - uma de tema policial e outro de tema jurídico - condensadas dentro da mesma produção.
A série traz casos muitas vezes baseados em fatos reais e os detetives envolvidos não buscam somente as respostas para os crimes, mas também, levar à vítima e sua família um senso de justiça.
Law & Order é uma das séries de maior audiência e popularidade nos EUA. Desde 1994, a versão original da série está invariavelmente entre os 20 maiores programas de audiência americana e geralmente entre os dez mais.
A produção é uma das mais premiadas da TV americana nos últimos anos. Desde a sua estréia em 1990, já conquistou seis Emmys, entre eles o prêmio de melhor série dramática em 1997. Além disso, é a série recordista em indicações ao Emmy nesta categoria.
Postar um comentário