Globo tem critério injusto na transmissão do futebol
A Globo já disse uma vez que não é bem assim. Pior que é.
De acordo com a tabela distribuída, por ela mesma, para todo mercado comercial, as suas transmissões do futebol continuam priorizando os clubes e o campeonato do Rio de Janeiro.
Vamos ficar só no que vai acontecer hoje. O jogo da rede, aquele que vai para todo o Brasil, inclusive as parabólicas, será Flamengo e Botafogo.
As demais praças ficarão com os seus encontros locais. Em São Paulo, Mogi Mirim x Corinthians; em Minas, Cruzeiro x Uberaba; Esportivo x Internacional pelo gaúcho, e assim por diante.
O apoio importante de uma grande rede tem enorme significado no negócio futebol. Na hora de fechar a conta, em qualquer transação comercial, quanto maior a torcida melhores serão os direitos de TV, patrocínios, vendas de produtos, entre outros benefícios.
O exemplo do que acontecerá logo mais não será um fato isolado, porque é sempre assim que a coisa funciona.
No final da semana, o jogo da rede também será a final da Taça Guanabara. E, no dia 24, Flamengo e Corinthians terão encontros pela Libertadores. E o critério é e parece que será o mesmo: jogo do time carioca para todo Brasil, com a parabólica, e o paulista só para São Paulo.
Nada contra os times ou contra o futebol do Rio de Janeiro, mas tudo a favor de uma divisão mais justa.
Com informações da coluna Canal 1
Na Bahia ao invés de passar jogo do campeonato baiano passa do PAULISTA, ja que a Record tem os direitos do Baiano, ou seja, mesmo a base de torcedores do Flamengo ser muito maior que a do Corinthias (aqui) os flamenguistas, botafoguenses e vascaínos (que aqui tambem sao bem mais numerosos que os torcedores de times paulistas tem que ver jogos do São Paulo, então reveja o seu post e bote que passa em São Paulo e na Bahia.
Infelizmente, as coisas funcionam desse jeito. Acho uma tremenda falta de respeito com os telespectadores. O mineiro é obrigado assistir futebol do Rio de Janeiro? Todos os estados têm que assistir futebol carioca? Sinceramente, eu não entendo. No Brasil tudo é possível. A Globo é uma emissora podre e corrupta. Alguém já ouviu falar no gupo norteamericano TimeLife? Este conglomerado financiou a instalação da Rede Globo no Brasil. Na década de 1960, não era permitido por lei, ivestimento de capital estangeiro nos veículos de comunicação brasileiro. A senhora Globo passou por cima da lei e recebeu mais de 6 milhões de dólares para montar sua estrutura televisiva. Além disso, apoiou a ditadura militar e tornou líder de audiência no país. Mas não adianta contar sobre o passado da vênus platina. O presente e futuro ainda será...
Postar um comentário