Marcos Mion e os outros Legendários apresentam o novo programa

"Legendários será um programa de entretenimento com humor, não necessariamente um humorístico. A gente quer criar um novo humor, o nosso humor", disse Marcos Mion, idealizador e diretor geral do programa, durante a entrevista coletiva realizada, hoje pela manhã, na Record, em São Paulo
Mion revelou alguns detalhes do programa, como os quadros que devem estar presentes - tais como as suas famosas imitações, os Micons; sátiras musicais; e reportagens que, mesmo tratando de assuntos sérios, não deixarão de ter o toque de humor que é uma característica da atração. "Legendários vai abordar temas como sustentabilidade, mas de uma forma ousada. Legendários será jovem e muitas vezes questionador", afirmou.
O apresentador explicou ainda que outra das principais características do programa será a interatividade com o público. A internet será uma ferramenta bastante explorada pelo grupo para interagir com os telespectadores. "Não teremos telespectadores, teremos participantes", disse Mion. João Gordo, por exemplo, durante a exibição de Legendários, estará o tempo todo on line, em linha direta com o público que quiser participar do programa.
A interatividade já estará presente na estreia, quando o público será convidado a escolher o novo nome do grupo formado pelos artistas que, até então, eram conhecidos como Hermes e Renato.
O figurino foi uma atração à parte na coletiva: os integrantes da trupe se apresentaram vestidos com as roupas que irão compor o uniforme dos Legendários, um visual marcado pelo preto, com detalhes em laranja.
"Sempre achei que o figurino é um detalhe importante para reforçar a identidade do grupo. As roupas vão ajudar o público a identificar os Legendários", disse Mion.
Mafran Dutra, presidente do comitê artístico da Record, disse aos jornalistas que Legendários não será "um programa para jovens, mas para TV aberta".
Legendários estreia dia 10 de abril, às 21h45.
Confira como será o programa:
O programa Legendários chega à Record no dia 10 de abril, às 21h45, com o objetivo de trazer ao público algo novo e inusitado, abordando diversos assuntos como: humor, esquetes hilárias feitos por conhecidos humoristas nacionais; Micons, que são as famosas imitações de Marcos Mion; análise dos videoclipes musicais, feitas também por Mion; a prática de esportes radicais em lugares incomuns; e também matérias jornalísticas sobre política, meio ambiente, entrevistas e muito mais. Criado e ancorado por Marcos Mion, que, além de idealizador é também diretor geral do programa, o projeto traz em seu DNA a busca pela qualidade, pelo humor criativo e do bem, passando longe da humilhação muitas vezes vista na TV atual, porém com muita atitude e questionamentos, além, obviamente, da irreverência.
Legendários chega para falar de coisa séria com humor e fazer humor com seriedade. Os outros integrantes dessa equipe são: João Gordo, Felipe Solari, Gui Pádua, Marcelo Marrom, Jaque Khury, Miá Mello, Elcio Coronato e os antigos Hermes e Renato - Marco Antônio Alves, Fausto Fanti, Adriano Pereira, Bruno Sutter e Felipe Torres. Esses últimos humoristas terão um novo nome de seu grupo, escolhido pelo público. Aliás, esse é um outro grande diferencial do Legendários, que é a interação com o telespectador e internautas, que vão poder acompanhar o programa e participar dele pela internet, através do próprio site do programa. João Gordo estará sempre interagindo online durante a exibição do programa com os internautas/telespectadores. Legendários quer tornar-se uma marca, que seja, ao mesmo tempo, praticada e consumida pelo telespectador. Os figurinos e o cenário do programa também prometem ser modernos, para completar todo esse conceito de inovação.
Marcos Mion
Comemorando 10 anos de carreira na TV, sempre com muito sucesso, principalmente entre o público jovem, Mion comanda e dirige o programa. Porém não consegue ficar preso somente atrás da bancada e traz para Record seus maiores sucessos, como Pérolas (análise de vídeos), Micón (imitação) e seu quadro de dublagem.
João Gordo
João Gordo, com sua clássica ironia e altas doses de humor, aborda temas políticos e injustiças sociais. Seu quadro investiga esquemas de corrupção, e revela situações degradantes desconhecidas do grande público.
Jaque Khury
Jaque vai responder às perguntas mais intrigantes do universo. Os temas são variados e vão desde questões sérias e existencialistas, até aquelas que não têm o menor compromisso com a realidade. As conclusões das suas enquetes são invariavelmente reveladoras e polêmicas.
Marcelo Marrom
Marrom encarna Super Tição, o primeiro super-herói brasileiro, que sofre com todos os problemas de um cidadão de baixa renda enquanto tenta ajudar a humanidade. Sempre com muita fé e confiança, acompanhado de Nestor, seu fiel escudeiro, Super Tição tenta realizar sonhos dos desfavorecidos.
Miá Mello
Miá Mello dá vida a vários personagens em diferentes situações, interagindo com o público e os artistas de acordo com o tema abordado.
Hermes e Renato
Trazendo para a TV aberta uma linguagem consagrada de dramaturgia desenvolvida por eles, a irreverente trupe conhecida como "Hermes e Renato", chega fazendo a diferença, dando corpo ao programa. Eles também enfrentam a dura tarefa de achar um novo nome que será decidido via votação do público. Eles trazem para a Record seus maiores sucessos, que já atingiram mais de 3 milhões de visitas no Youtube, como esquetes e sátiras de clipes e programas televisivos.
Elcio Coronato
Elcio quer testar a humanidade. Seus medos, preconceitos e dogmas.
Ele também quer sentir na pele o que é passar pelas mais distantes realidades. Seu desafio é estudar a fundo o comportamento brasileiro, para que o telespectador se veja nele, e assim, despertar a consciência de todos.
Felipe Solari
Felipe ancora, com muita atitude, irreverência e até agressividade, um quadro que abrange desde problemas ecológicos e de sustentabilidade até as relações humanas degradadas pela modernidade e a constante luta pela sobrevivência.
Contando com uma narrativa dinâmica e inovadora, os temas são abordados de maneira divertida. A intenção não é a de abraçar causas, levantar bandeiras ou ser ecochato. Mas, sim, chocar e inquietar o público, deixando no ar questões para reflexão coletiva.
Gui Pádua
O pára-quedista Gui Pádua é o "Homem Aventura" do programa Legendários. Conhecido por ser dono de recordes mundiais e praticar saltos proibidos, Gui protagoniza um quadro regado a desafios e muita adrenalina.
Mionzinho
Mionzinho esbanja talento e bom humor, trazendo suas técnicas avançadas de mímica e seu carisma para ilustrar todos os quadros do programa.
Postar um comentário