Na metade, "BBB 10" tem 50% mais propaganda que em 2009
O "BBB 10" ainda está na metade, mas já exibiu 50% mais tempo de merchandising do que a versão anterior do programa. Em números: um salto de 8.001 para 13.456 minutos de exposição de produtos ao telespectador.
A contagem foi feita pelo Controle da Concorrência entre os dias de início do programa -12 (2009) e 13 de janeiro (2010)- e 22 de fevereiro para ambos os anos.
No período, acumulou-se apenas um dia de diferença entre um ano e outro. Quanto aos anunciantes, foram 13 em 2009 e 11 em 2010.
O salto dos minutos, porém, não se reflete na mesma proporção no faturamento do programa, que continua um sucesso. Segundo a Folha apurou, com todas as ações de mídia (o que inclui os telefonemas das votações que expulsam os "brothers" da casa), a Globo espera faturar com o "BBB 10" cerca de 18% a mais do que em 2009 -cerca de R$ 30 milhões.
Sobre o conteúdo do "BBB", a Habbo Hotel, rede social voltada para adolescentes com 17 milhões de usuários, fez enquete para saber quem os jovens brasileiros mais e menos querem ver como "brother".
As mais queridas são celebridades, com 27% dos votos. Encabeçam a lista dos preteridos ex-BBBs (25,4%) e homossexuais (24,7%).
Votaram, uma vez cada uma, 36.115 pessoas, entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.
Com informações da coluna Outro Canal
A contagem foi feita pelo Controle da Concorrência entre os dias de início do programa -12 (2009) e 13 de janeiro (2010)- e 22 de fevereiro para ambos os anos.
No período, acumulou-se apenas um dia de diferença entre um ano e outro. Quanto aos anunciantes, foram 13 em 2009 e 11 em 2010.
O salto dos minutos, porém, não se reflete na mesma proporção no faturamento do programa, que continua um sucesso. Segundo a Folha apurou, com todas as ações de mídia (o que inclui os telefonemas das votações que expulsam os "brothers" da casa), a Globo espera faturar com o "BBB 10" cerca de 18% a mais do que em 2009 -cerca de R$ 30 milhões.
Sobre o conteúdo do "BBB", a Habbo Hotel, rede social voltada para adolescentes com 17 milhões de usuários, fez enquete para saber quem os jovens brasileiros mais e menos querem ver como "brother".
As mais queridas são celebridades, com 27% dos votos. Encabeçam a lista dos preteridos ex-BBBs (25,4%) e homossexuais (24,7%).
Votaram, uma vez cada uma, 36.115 pessoas, entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.
Com informações da coluna Outro Canal
Postar um comentário