Aconteceu, novo jornalistico da RedeTV! estreia nesta quinta-feira
Aconteceu relembrará casos marcantes que repercutiram na mídia, ganharam manchetes de jornais, capas de revistas, debates em rádio, TV e internet, mas foram esquecidos com o tempo.
No episódio de estreia serão exibidos dois casos. O primeiro é sobre PC Farias, tesoureiro da campanha de Fernando Collor de Mello. Paulo César Farias e sua namorada, Suzana Marcolino, foram assassinados em 23 de junho de 1996, na Praia de Guaxuma, em Maceió (AL). O programa vai relembrar as diferentes versões dos médicos legistas que ainda investigam o assassinato e mostrar que, até hoje, ninguém sabe o que foi feito do dinheiro desviado pelo tesoureiro.
O segundo maior acidente radioativo do mundo, que ficou conhecido como Césio-137, será o segundo caso do programa. Dia 13 de setembro de 1987, em Goiânia (GO), a população foi exposta ao césio 137 (material radioativo), depois que dois catadores de lixo arrombaram um aparelho radiológico, encontrado nos escombros de um antigo hospital. O vazamento matou quatro pessoas e deixou seis mil contaminados. Depois de 23 anos, os processos continuam se acumulando na justiça e novas gerações ainda sofrem com o efeito da radioatividade.
ACONTECEU
Novo programa jornalístico da RedeTV!
Toda quinta-feira, às 21h50
Coordenação de Marilia Assef
Postar um comentário