A Liga estreia dia 4 de maio na Band
Quatro repórteres, um tema, várias realidades.
Para contar uma história sob a perspectiva de quem a vive só há um jeito, ir ao encontro dela. Comum seria não interferir e normal nada sentir, não vivenciar. Mas não é isso que eles querem. Os apresentadores de A LIGA tocam na realidade, olham de perto, mexem no lixo, lidam com a sujeira, dormem no chão, aspiram o odor e ainda assim, encontram no meio disso tudo, porções de esperança e bom humor. Mas é fato que ao mergulharem num mundo do qual nunca fizeram parte, a indiferença vai embora. A cada passo, o envolvimento do repórter - assim como o do telespectador - aumenta. Entram em cena a surpresa, a indignação, a emoção, a reflexão e a opinião.
Sucesso na Espanha, Chile e Argentina, A LIGA chega ao Brasil na terça-feira, dia 4 de maio, às dez e quinze da noite na tela da Band. A atração mostra a realidade de uma forma nunca vista na televisão brasileira. Em cada episódio, quatro repórteres;
O programa exibe, em tempo real, os registros de várias câmeras que trabalham paralelamente, gerando uma colagem de imagens que mostram os contrastes e contrapontos de cada tema. E as surpresas aparecem a cada episódio. Os integrantes de A LIGA já encararam os fantasmas de quem convive com a morte, a coragem de quem mora na rua, testemunharam a força de quem vive do lixo, o perigo de quem topa a contravenção, a ousadia de quem assume a prostituição e, entre outros assuntos, os tormentos de quem convive com a loucura.
Criado pela Eyeworks-Cuabro Cabezas, o programa foi Indicado ao Emmy (Oscar da Televisão). Também foi vencedor do New York Fetivals 2009 na categoria Melhor Reportagem Investigativa, e do Prêmio Martin Fierro de Jornalismo.
Postar um comentário