Nesta quinta estreia nova temporada de "A Grande Família"

Xô Perereca
No primeiro episódio da nova temporada de ´A Grande Família´, que vai ar na quinta-feira, dia 8 de abril, Agostinho (Pedro Cardoso) tem a iniciativa de construir um "parque aquático", na verdade uma piscina nos fundos do clube Paivense, onde existe um brejo. Aproveitando o discurso, ele anuncia sua candidatura a deputado estadual e convida Paulão (Evandro Mesquita) para ser seu assessor. Antes de começar a obra, no entanto, Lineu (Marco Nanini) descobre que Agostinho não conseguiu a licença ambiental para realização do projeto. Lineu e o resto da família tentam explicar a importância da preservação da biodiversidade, mas Agostinho se recusa a entender o problema. O fato é que a perereca do brejo é uma espécie da Mata Atlântica em extinção. E, por existir o registro deste tipo de animal no local da obra, é necessária uma autorização do governo.
Diante do impasse, Agostinho decide arriscar e começa a obra de qualquer jeito. Até o momento em que um fiscal ambiental aparece no clube, depois de uma denúncia de Gina (Nathália Lage). Agostinho acaba preso, mas é libertado em seguida, quando lança a campanha “Salvem o Piscinão”. Depois de conseguir mobilizar a comunidade, ironicamente Agostinho recebe a notícia que não há dinheiro suficiente. Paulão explica que o material comprado foi muito mais caro do que o previsto e o restante da verba não será suficiente para completar a obra. A partir de então, Agostinho torce para que a licença não saia nunca mais.
Como o documento acaba sendo liberado, Agostinho fica em uma encruzilhada e inventa para a família e os moradores um novo motivo para o embargo: o caramujo caolho. Desconfiado, Lineu vai investigar e, acaba descobrindo a dívida que Agostinho contraiu. Com isso, o projeto do piscina fica comprometido, mas a candidatura...
O episódio ‘Xô Perereca´ tem redação de Claudia Torres Gonzaga, Mariana Mesquita, Max Mallmann e Marcelo Gonçalves. A direção do episódio é de Daniela Braga e a direção-geral, de Maurício Farias.
Postar um comentário