50 por 1 em Sergipe - No menor Estado do Brasil, Álvaro Garnero prepara carne de sol e aprende a fazer renda
Álvaro Garnero é mesmo um viajante em busca de novas experiências e aventuras inusitadas: depois de participar de um concurso de jericos, conhecer bodes atletas, visitar túmulos de famosos, dançar ballet e passear por lugar mal assombrados, entre outras situações, neste sábado, dia 15, ele desembarca no menor Estado do Brasil, o Sergipe.
No roteiro do programa 50 por 1 deste sábado, dia 15, o apresentador visita o Parque dos Falcões (na serra de Itabaiana), único centro de criação, multiplicação e preservação de aves de rapina da América do Sul. Atualmente, o parque tem mais de 300 aves entre gaviões, falcões, corujas, socó-bois e até pombos.
Álvaro Garnero aprende as técnicas para fazer uma carne de sol diferente. Ao invés de deixada no sol, a carne fica à sombra, dentro de um frigorífico. Depois de temperada, principalmente com alecrim, a carne é colocada na grelha.
O apresentador conhece o famoso Beto Pezão, um artesão único em Sergipe, conhecido por fazer suas esculturas com pés grandes. Os bonecos ficaram tão famosos que já foram expostos na Argentina, Portugal e Chile.
Na cidade de Divina Pastora, o apresentador supera mais um desafio e, com as rendeiras da cidade, aprende a costurar rendas irlandesas, que são reconhecidas como Patrimônio Cultural do Brasil.
No Canyon do Xingó, Álvaro Garnero depara -se com 60 km de um lago navegável, com áreas de até 190 metros de profundidade, e uma paisagem completamente inusitada no meio do agreste. Ele ainda visita o museu de Arqueologia do Xingó, onde estão reunidos o maior número de esqueletos de homens pré-históricos da América Latina. O apresentador participa de uma escavação e visita um verdadeiro sítio arqueológico. "O Sergipe é um estado grande em história, cultura e belezas. O tamanho do território é o que menos importa" , argumenta o apresentador.
O programa 50 por 1 tem direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, que também assina o roteiro e edição.
A atração é exibida aos sábados, à 00h30.
Postar um comentário