quinta-feira, 27 de maio de 2010

Casos Maristela e Índio Galino no programa Aconteceu desta quinta-feira

Foto: Wayne Camargo/RedeTV!
Laerte Vieira, apresentador do Aconteceu


No programa Aconteceu desta quinta-feira, 27, Laerte Vieira vai relembrar os casos Maristela Ferreira Just e Índio Galino. A equipe de jornalismo da RedeTV! vai atrás das famílias das vítimas para mostrar o que foi resolvido até hoje.


No dia 4 de abril de 1989, o comerciante José Ramos Lopes Neto, filho do advogado criminalista Gil Teobaldo, um dos mais renomados de Pernambuco, estava separado da mulher Maristela Ferreira Just havia dois anos e se dizia inconformado com a situação. Trancou-se com a ex-esposa e os filhos num dos quartos da casa do sogro, em Piedade, Jaboatão e deu três tiros na mulher, que morreu na hora.


O filho caçula, Zaldo Just de dois anos, foi atingido na cabeça. A mais velha, Natália Just, de quatro anos, levou um tiro no ombro. O irmão de Maristela, Ulisses Ferreira Just, tentou socorrer a irmã e os sobrinhos, mas também acabou baleado no peito.


Na época, o acusado, que foi preso em flagrante, passou cerca de um ano detido no Presídio Aníbal Bruno, em Tejipió, sendo liberado por meio de um habeas corpus. O programa entrou em contato com os filhos da vítima, que ainda buscam justiça.


No dia 20 de abril de 1997, o índio pataxó Galdino Jesus dos Santos, de 44 anos, teve seu corpo incendiado enquanto dormia em uma parada de ônibus na Asa Sul, bairro nobre da capital Federal. Cinco garotos de classe média de Brasília atearam fogo no índio e depois fugiram. Horas depois, Galdino morreu vítima de queimaduras em 95% do corpo. Galdino estava em Brasília por conta do dia do Índio – 19 de abril - participando de manifestações.


Dos cinco acusados, um deles era menor de idade e foi encaminhado para o centro de reabilitação juvenil do Distrito Federal, onde ficou preso por três meses. Já Tomás Oliveira de Almeida, Max Rogério Alves, Eron Chaves Oliveira e Antônio Novely Cardoso Vilanova foram condenados pelo júri popular por homicídio doloso (quando há intenção de matar) a 14 anos de prisão, em regime integralmente fechado.


Aconteceu, apresentado por Laerte Vieira, vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h50, pela RedeTV!.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias da tv brasileira - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo