Juliana Paes e Paulo José estão nas lentes do Zoom deste sábado
No longa, após a morte de uma francesa, seus filhos encontram um manuscrito que revela passagens de vida da mãe e descobrem que ela teve um caso de amor com um fotógrafo enquanto era casada. “É inesquecível a cena em que a Maryl Streep quase abre a porta do carro para fugir com o amante. Essa cena me marcou bastante e eu sou muito apaixonada pela trilha desse filme. Sem falar que as atuações são exemplares”, conta a musa.
Também nesta edição, os bastidores do filme Quincas Berro D’Agua, atualmente em cartaz nos cinemas nacionais. Roteirizado e dirigido por Sérgio Machado, e estrelado por atores consagrados na TV brasileira – como Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladmir Brichta, Luis Miranda, além da participação especial de Othon Bastos – o longa é a primeira adaptação cinematográfica do romance A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água, de Jorge Amado.
E o Zoom conversa com o protagonista, Paulo José. Ele conta sua experiência ao interpretar, durante grande parte do filme, um defunto, já que o seu personagem morre a poucas horas da festa de aniversário que os amigos lhe fariam. “Foi um desafio fazer esse filme, no sentido de conseguir ter empatia sem fazer nada praticamente, pois fiquei imobilizado. Meu corpo precisava ter flexibilidade para ser carregado, tinha que ser vivo, de alguma forma”, explica o ator sobre as cenas em que os amigos levam Quincas para os bares, mesmo após sua morte.
Já no quadro Cinema Falado, o jornalista Eric Lax, biógrafo do diretor Woody Allen, fala da filmografia e da personalidade deste mítico cineasta. “É muito interessante trabalhar numa biografia com uma pessoa viva, porque todo dia algo novo pode acontecer. (...) Uma coisa assustadora ao biografar o Woody Allen é que houve um período em que achei saber tanto sobre ele que ele se esqueceu de si mesmo”, conta Lex.
Para encerrar, o crítico de cinema Celso Sabadin dá uma dica de filme, e o Zoom exibe o curta Pelo Ouvido, de Joaquim Haickel.
Classificação indicativa: 18 anos.
Postar um comentário